A deputada estadual Camila Valadão (Psol) lançou neste sábado (16) sua pré-candidatura à prefeitura de Vitória. A decisão foi anunciada durante o Congresso Estadual do PSOL, que aprovou por consenso o nome da parlamentar.
Camila foi eleita, em 2022, deputada estadual com 52.221 votos, sendo a mulher mais votada da história no Espírito Santo. Antes, ela havia sido eleita como vereadora de Vitória, em 2020.
“As expressivas votações que tivemos nas últimas eleições mostram que o povo capixaba, em especial os moradores de Vitória, confiam na nossa forma séria, ética e comprometida de fazer política. É pela certeza que Vitória precisa de uma chance para sair das mãos daqueles que representam o retrocesso e a devastação dos direitos e serviços públicos que o PSOL aprovou a nossa pré-candidatura”, destacou Camila.
As eleições municipais acontecerão em outubro de 2024 e, com o anúncio da parlamentar, a disputa pelo Poder Executivo da capital promete ser ainda mais acirrada.


Quem deve entrar na disputa
Além de Camila, o deputado estadual Capitão Assumção (PL) também já oficializou sua pré-candidatura, em Vitória. Porém, a concorrência será grande, já que o atual prefeito, Lorenzo Pazolini (Republicanos), deve tentar a reeleição, assim como os ex-prefeitos da capital Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) e João Coser (PT) que, possivelmente, serão candidatos.
Fabrício Gandini (Cidadania), deputado estadual, pode deixar sua atual legenda para disputar o pleito na capital. Há conversas para que ele se filie junto ao PSD e concorra à prefeitura.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.
Vamos ter uma Cidade de respeito com Camila Valadão na administração da cidade