sábado, 25 de maio de 2024
22.1 C
Vitória

Secretario de cultura de Vitória, Luciano Gagno é exonerado do cargo

O secretário de Cultura de Vitória Luciano Gagno foi exonerado do cargo. A exoneração foi publicada no Diário Oficial da Capital desta terça-feira (1º). A pasta está sendo ocupada pelo subsecretário Tiago Benezoli, de forma interina.

Mas Luciano não vai ficar de fora da gestão Pazolini. No mesmo Diário Oficial que saiu sua exoneração, em outra publicação, o nome Luciano é nomeado para assessor especial Secretaria de Governo, que é comandada por Aridelmo Teixeira.

O imbróglio envolvendo o cargo da secretaria é antigo. Nos bastidores, aliados indicam que Lorenzo Pazolini (Republicanos), estaria reforçando aliança com o Partito Progressista (PP) mirando as eleições de 2024. O partido já teria enviado nomes para o prefeito avaliar e ocupar a pasta.

Em julho do ano passado, Luciano Gagno chegou pedir demissão do cargo após a ativista da comunidade LGBTQIA+, Deborah Sabará, registrar boletim de ocorrência acusando Gagno de falas preconceituosas durante uma reunião. Menos de um mês voltou ao cargo. Na ocasião o prefeito alegou que a Polícia Civil não havia encontrado nada que caracterizasse crime.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -