sábado, 24 de fevereiro de 2024
26.6 C
Vitória

Ronaldinho Gaúcho presta depoimento na CPI das Criptomoedas

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho enfim compareceu à CPI das Pirâmides Financeiras na Câmara Federal, nesta quinta-feira (31). O ex-atleta tinha faltado duas vezes em que foi convocado a depor. Se não comparecesse desta vez, poderia ser conduzido de forma coercitiva.

Na última vez que foi convocado, no último dia 24, Ronaldinho alegou que não chegou até Brasília por conta do mau tempo que atrasou e suspendeu voos saindo de Porto Alegre. Já na semana anterior, alegou que não havia sido notificado a tempo.

Para o relator da comissão, deputado Ricardo Silva (PSD-SP, a justificativa não foi suficiente – e disse que a CPI poderia pedir a condução coercitiva do ex-jogador.

Como Ronaldinho faltou à última sessão, a CPI ouviu Roberto de Assis Moreira – irmão do ex-jogador e conhecido como “Assis”.

Ronaldinho Gaúcho, e Assis foram convocados a depor na Comissão Parlamentar de Inquérito para falar sobre a empresa 18K Ronaldinho, de propriedade dos envolvidos.

A CPI investiga esquemas de pirâmides financeiras com o uso de criptomoedas. Segundo a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), ao todo, 11 empresas teriam cometido fraudes, como a divulgação de informações falsas e promessa de rentabilidade alta ou garantida para atrair as vítimas e sustentar o esquema de pirâmide.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -