terça-feira, 18 de junho de 2024
23.9 C
Vitória

Professora Célia vai ser coordenadora do Ministério da Cultura

A professora e ex-secretária de Educação de Cariacica, Célia Tavares (PT), vai ser a  coordenadora do escritório do Ministério da Cultura (Minc) em solo capixaba. Ainda não foi publicada a nomeação, mas ela garantiu que a sua atuação no escritório é certa.

A criação dos escritórios como unidades descentralizadoras está prevista no Decreto 11.336, de 1º de janeiro deste ano, possibilitando, conforme afirma, a mediação entre os municípios, estado e a sociedade civil e o Minc, além de dar suporte logístico e operacional para as políticas de cultura.

O escritório funciona como um mediador entre o governo federal com os estados e município.

Além da professora, o escritório vai contar com um diretor e um cargo de chefia. Célia destacou que já foi aberto um edital de seleção para os servidores públicos federais que tivessem interesse em atuar no Minc.

Segundo ela, trata-se de uma questão de agilidade, pois contratar novos funcionários, demandaria mais tempo. Para o Espírito Santo, três servidores foram selecionados.

Nos bastidores políticos, o nome da professora é cotado para candidatura ao cargo de prefeita de Cariacica. Na última eleição municipal, em 2020, Célia foi para o segundo turno do município, obtendo 41,31% dos votos válidos.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -