Os movimentos sociais de Vitória estão organizando um ato na Câmara Municipal para pedir o impeachment do prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos).
O pedido de impeachment foi protocolado pelo vereador André Moreira (PSOL) na segunda-feira (3) e se baseia na existência de crimes de responsabilidade e infrações político-administrativas.
O ato busca reunir representação da sociedade em prol do pedido de impeachment. De acordo com o vereador André Moreira, o impeachment é uma medida necessária para enfrentar os erros e irregularidades cometidos pela atual gestão.
“O pedido de impeachment do prefeito Pazolini é um marco na luta por transparência e responsabilidade na gestão municipal. É uma medida necessária para garantir que erros e supostas irregularidades sejam investigados de forma apropriada, visando o bem-estar da população e a preservação dos princípios éticos e legais que regem a administração pública”, explica.
O evento está marcado para a próxima quarta-feira, (12) às 9h, e conta com a participação ativa de trabalhadores, coletivos e partidos de esquerda.
A união em torno da defesa da democracia e do exercício da cidadania é ressaltada, com o objetivo de garantir uma investigação apropriada dos supostos erros e irregularidades da gestão.
A reportagem do MovNews entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Vitória e solicitou um posicionamento do prefeito Pazolini com relação ao ato, e ao pedido de impeachment. Porém até o fechamento desta matéria a prefeitura não havia dado retorno sobre o assunto.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.
Impeachment já!
Fora Pazoline
Estamos juntos nesta luta!