O Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, chega ao Espírito Santo nesta segunda-feira (10) onde participa de um evento na Assembleia Legislativa e vai assinar um protocolo com diversos segmentos relacionados às lavouras de café.
O pacto busca promover o trabalho decente e o aperfeiçoamento das relações e condições de trabalho. A solenidade acontece às 14h, no Tribunal Regional do Trabalho.
Antes da cerimônia, às 10h30, Luiz Marinho participa de Audiência Pública sobre Trabalho Decente na Assembleia Legislativa do Espírito Santo – Ales. A visita ao Estado é a convite da deputada federal Jack Rocha e do deputado estadual João Coser, ambos do PT, mesmo partido no qual o ministro é filiado.
As ações de melhorias da condições de trabalho decente são temas prioridades da pasta, na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, (PT). Em junho, o Ministério do Trabalho lançou uma campanha de combate à exploração ao trabalho análogo à escravidão e visa erradicar condições degradantes que alguns trabalhadores passam no Brasil.
De acordo com a presidente da Central Única dos Trabalhadores, no Espírito Santo, (CUT-ES), além da agenda, várias frentes sindicais vão se reunir com o ministro.
“Uma demanda nossa, é a reestruturação do ministério e a volta de alguns direitos trabalhistas tirados nos últimos anos. Estamos mobilizando vários trabalhadores de diferentes setores para tentar chegar a alguma melhoria nas condições dos trabalhadores de forma geral que tiveram seus direitos surrupiados na gestão anterior que tentou de toda forma acabar com o ministério”, explicou.
Anota aí:
Audiência Pública sobre Trabalho Decente
Hora: ás 10h30
Local: Assembleia Legislativa do Espírito Santo
Assinatura do Pacto em Defesa do Trabalho Decente nas lavouras de Café do Estado do Espírito Santo
Hora: às 14h
Local: Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região – TRT/ES
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.