Pazolini ganha mais um adversário na corrida pela Prefeitura de Vitória; veja quem é

0
Lorenzo Pazolini no lançamento do programa "Vix + Cidadania" - Foto: Reprodução

A corrida pela Prefeitura de Vitória em 2024 deve ficar ainda mais acirrada do que o previsto. Além do atual gestor, Lorenzo Pazolini (Republicanos), da possível candidatura de João Coser (PT), de um candidato da federação PSDB-Cidadania (Luiz Paulo, Luciano Rezende, Gandini, Mazinho dos Anjos e Sérgio Majeski são os cotados), outro partido garante que terá um candidato na disputa: o PL, sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro. 

De acordo com Pastor Salvador, presidente estadual da legenda, o Partido Liberal está se preparando para ter candidaturas nos 78 municípios capixabas, tanto para as Câmaras Municipais quanto para as prefeituras. 

No caso da capital, Salvador não confirmou, mas deu pistas de que o nome do PL deve ser mesmo o do deputado estadual Capitão Assumção, que é presidente do partido em Vitória. “Ele é um dos nomes capacitados para concorrer. Assim como outras lideranças que temos no partido”, declarou Salvador. 

Embora esteja atuando para melhorar a imagem de sua gestão, Pazolini se elegeu em 2020 ainda na onda conservadora trazida por Bolsonaro, em 2018. Ter um adversário que vai seguir esta linha pode implicar na divisão de votos dos eleitores que se consideram conservadores. Ao menos no primeiro turno. Ou seja, a estratégia do atual prefeito pode ser alterada, caso Pazolini queira focar justamente nesse eleitorado. 

O mercado político especulou uma possível parceria entre o Republicanos e o PL na capital. Porém, se isso acontecer, ao que tudo indica, será em um possível segundo turno.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

Avatar
Eduardo Alencar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui