Erick Musso se torna o “Poderoso Chefão” dentro do Republicanos e coordena “tudo” para 2024

0
Erick Musso é o presidente do Republicanos no Espírito Santo - Foto: Divulgação

Erick Musso (Republicanos) deixou a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), no ano passado para concorrer ao Senado nas eleições de 2022, onde ficou em terceiro na corrida pela única cadeira que estava disponível. Sem mandato, Erick assumiu a presidência do partido no Estado. E para quem pensava que era apenas um prêmio de consolação, não é o que ocorre, segundo os bastidores. 

Há quem diga que Erick é o “todo poderoso” e está literalmente comandando a montagem das chapas para vereadores de Vitória pensando nas eleições municipais do ano que vem. Estaria, inclusive, remanejando parceiros em partidos que estão na base de apoio do prefeito da capital, Lorenzo Pazolini, que, ao que tudo indica, vai tentar um segundo mandato. 

Para exemplificar, o ex-deputado estadual teria pego, segundo bastidores, a coordenação das ações em outras legendas para que estas filiem os candidatos “amigos” e todos possam ser contemplados. 

Com o presidente colocando a mão na massa, não sobrou espaço para quem estava tentando coordenar as ações nos bastidores. No off, o que se diz é que este poderia ser um dos motivos que estariam levando Evandro Figueiredo, ex-cabo eleitoral de Pazolini, a deixar o Republicanos e migrar para o União Brasil. 

A reportagem do MovNews entrou em contato com Erick Musso, mas as ligações caíram na caixa postal e não houve retorno. Evandro Figueiredo não atendeu às ligações. O espaço segue aberto para que ambos possam se manifestar.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui