quinta-feira, 30 de novembro de 2023
32.7 C
Vitória

Audifax Barcelos no Progressistas pode indicar partido pulando fora do governo Casagrande

Os bastidores políticos seguem agitados a um ano e três meses das eleições municipais de 2024. No município da Serra, já é esperado mais um capítulo da saga Sérgio Vidigal x Audifax Barcelos. O segundo, aliás, está sem partido, mas há indícios de que ele possa estar próximo de fechar com o Progressistas (PP). 

Uma possível filiação do ex-prefeito da Serra junto ao PP não significaria apenas que o partido teria um candidato certo na disputa do ano que vem, mas também poderia indicar que a sigla estaria pulando fora do governo de Renato Casagrande (PSB). Não é novidade para ninguém que Audifax fez oposição a Casagrande nas eleições para governador de 2022. Além disso, o PDT, de Vidigal, é da base aliada ao chefe do Executivo Estadual. 

Também vale lembrar que no primeiro escalão do governo de Casagrande está Marcus Vicente, ex-presidente do PP. Ele é secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano. Como já foi publicado anteriormente pelo MovNews, o PP esboçou uma aproximação com o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), que não tem boa relação com o governador. À época, o que se dizia nos bastidores era de Vicente estaria descontente com o PP e poderia deixar o partido. 

O presidente estadual do Progressistas, Josias Da Vitória, concedeu entrevistas onde disse que a legenda não estava deixando o governo e que a sigla não deixaria de conversar com outros partidos por alguma desavença de Casagrande. O governador chegou a mencionar que a relação com o PP teria ficado abalada. No entanto, tudo segue como antes. Até agora. 

Se Audifax Barcelos realmente for para o Progressistas, uma ruptura com Casagrande seria quase inevitável. Isto porque Sérgio Vidigal teria o apoio do governo. Ou seja, permanecer no barco seria uma missão impossível para o PP, como relatam fontes da reportagem. 

A reportagem do MovNews entrou em contato com Audifax, mas as ligações caíram na caixa postal e não houve retorno. O PP preferiu não se manifestar sobre uma possível filiação de Audifax junto ao partido. A matéria será atualizada caso haja retorno das partes.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -