Presidente da Ales, Marcelo Santos, comenta sobre assassinato de jovem em Pedro Canário

0
Marcelo Santos - Foto Lucas S. Costa - Ales

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (Ales), Marcelo Santos, lamenta assassinato ocorrido em Pedro Canário e chama a situação de “ato atípico” em nota enviada à imprensa.

Marcelo garante que está acompanhando, dentro de sua competência, o desenvolvimento da investigação do caso que resultou na morte de um adolescente de 17 anos.

“Os fatos devem ser apurados, e medidas adotadas dentro do processo legal, sejam eles adolescentes hipoteticamente transgressores ou agentes de segurança pública, e isso que essa Casa sempre exigirá, ao tempo em que parabeniza e acompanha a ação rápida e contundente do Governo do Estado em apurar o ocorrido com a atenção que o episódio exige. A Assembleia Legislativa dará todo o apoio necessário para que as Comissões de Direitos Humanos e de Segurança Pública acompanhem o desenrolar dos fatos”, ressaltou Marcelo Santos.

Na nota, o presidente da Ales diz que esse caso se trata de um caso atípico da Polícia Militar, mas o que importa são vidas humanas, que é o principal objetivo da corporação, a proteção de pessoas.

Relembre o caso

Três policiais militares foram flagrados em um vídeo executando um suspeito, menor de idade, já rendido, na manhã desta quarta-feira (01), em Pedro Canário, no Norte do Estado.

De acordo com a apuração do caso, os militares haviam ido ao local após receber informação de que uma dupla de traficantes estaria escondida num prédio no bairro São Geraldo, em posse de armas de fogo.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.

Avatar
Isabela Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui