O empresário capixaba Marcel Carone, ex-presidente estadual do Avante, está próximo de ir para o PSB, partido do governador do Estado, Renato Casagrande. Carone se desfiliou há pouco tempo do ex-partido e recebeu um convite para integrar o Partido Socialista Brasileiro.
Marcel está no atual governo, por meio de um cargo comissionado na Casa Civil. Ele foi o primeiro suplente na candidatura ao Senado do pastor Nelson Júnior, que terminou em quinto lugar na votação de 2022, alcançando 11.787 votos.
Na época, o Avante fez parte da coligação com Audifax Barcelos (Rede), vontade contrária à do então presidente, Marcel Carone. Marcel chegou a declarar apoio informal a Casagrande, por conta dessa questão. No último mês de dezembro, ele se desfiliou do Avante e voltou a atuar ao lado do governador.
Nos bastidores, existe a informação de que Marcel possa assumir uma função estratégica no governo. Isso se daria por ele ser bastante versátil e ter boa relação no meio político, podendo atuar em diversas áreas.
O empresário conversou com a reportagem do MovNews e comentou quais são seus planos para sua atuação junto ao governo do Espírito Santo e do futuro partido.
“Meu plano de trabalho é viajar o Estado, articular, dialogar e contribuir para fazer com que o partido cresça ainda mais e tenha grandes resultados nas próximas eleições, sem é claro, esquecer de Vila Velha, onde atualmente é o meu domicílio eleitoral. Claro, com o aval do governador, que é a minha grande referência na política. Há uma grande potencialidade de gerarmos inúmeros resultados para o governo, pois tenho boa relação com vários vereadores e alguns prefeitos do Estado. A tendência é que isso aumente a partir do desdobramento do meu plano de trabalho”, explicou Marcel.
Causas sociais
Marcel Carone tem como bandeira a inclusão social. Ele é embaixador da Associação Vitória Down, que tem como objetivo social a oferta de serviços que visam a garantia de direitos, a luta política, a inclusão social, a equiparação de oportunidades e o desenvolvimento da autonomia das pessoas com trissomia do cromossomo 21 (T21) ou, como é mais conhecida, síndrome de Down.
Marcel foi o idealizador do projeto Brigada 21, realizado em uma parceria entre a Vitória Down e o Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, onde pessoas portadoras da síndrome de Down puderam fazer um curso de brigadista adaptado.
No início do próximo mês, o empresário terá um encontro com a primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, a Janja. Ele foi convidado para estar em Brasília, onde vai conversar sobre a causa Down.
“Vamos falar sobre a Vitória Down e agraciá-la (Janja) com o título de embaixadora da Vitória Down e através da Federação Nacional Down, também agraciá-la como embaixadora da causa”, disse Marcel Carone.