O deputado estadual eleito Sérgio Meneguelli (Republicanos), de 66 anos, recebeu alta médica, nesta quarta-feira (25), após ficar oito dias internado no Hospital Estadual Sílvio Avidos, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. O político foi hospitalizado após sentir fortes dores abdominais devido a um quadro de diverticulite e, após exames, passou por um procedimento cirúrgico na última semana.
A assessoria de imprensa de Meneguelli informou que ele ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por sete dias e, na véspera da alta, foi para um quarto do Centro de Terapia Intensiva (CTI).
Agora, o deputado estadual eleito está agora na casa de parentes em recuperação e seguindo as orientações médicas, uma delas é de não receber visitas.
Na próxima semana, Sérgio Meneguelli deve passar por uma nova avaliação médica, que definirá se ele poderá comparecer presencialmente à posse, marcada para o dia 1º de fevereiro, a próxima quarta-feira.
Meneguelli deu entrada no Hospital Estadual Sílvio Avidos no dia 17 de janeiro, com fraqueza e fortes dores abdominais. Na semana anterior, no dia 9, ele havia procurado atendimento médico na Policlínica de Colatina com os mesmos sintomas, mas o medicamento indicado não fez o efeito, segundo a assessoria de imprensa do político.
Após fazer uma série de exames, Meneguelli passou por uma cirurgia na manhã da última quarta-feira (18), devido a complicações de uma doença gastrointestinal, a diverticulite – inflamação que normalmente afeta o intestino grosso.