O delegado federal Andrei Augusto Passos Rodrigues será o novo diretor-geral da Polícia Federal (PF). A confirmação veio do futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), que foi anunciado nesta sexta-feira (9) pelo presidente eleito Lula.
“Em relação à direção-geral da PF, levei ao presidente Lula, nessa direção de trabalho e proximidade, o nome do delegado Andrei Rodrigues”, afirmou o ex-governador do Maranhão durante o ato em que o presidente eleito anunciou os seus primeiros cinco ministros.
Segundo Dino, a decisão levou em conta a “necessidade de restauração da plena autoridade e legalidade das polícias, também a experiência profissional, inclusive na Amazônia brasileira, uma área estratégica para esse governo e para a segurança pública”.
O delegado foi o responsável por coordenar a equipe de segurança do presidente eleito Lula (PT) durante a campanha e deverá ocupar a posição até a posse. Rodrigues também atuou na segurança da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e assumiu a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge), durante a Copa do Mundo de 2014 e as Olímpiadas do Rio em 2016.