sexta-feira, 19 de agosto de 2022
24.9 C
Vitória

Vereador de Vitória sai em defesa de igreja que instalou outdoor com mensagem homofóbica

O vereador e presidente da Câmara de Vitória, Davi Esmael, usou suas redes sociais no sábado (9) para defender a Primeira Igreja Batista em Aracruz (Pibara), no Norte do Estado.

A defesa aconteceu após a Igreja ter instalado um outdoor com a frase “Bíblia é única proteção contra o ativismo LGBTQIA+” e ter sido alvo de críticas e também acusações de homofobia nas redes sociais.

“Eu apoio! Temos o direito de expressar a nossa opinião, baseada em tudo aquilo que vivemos e cremos na Bíblia Sagrada e não aquilo que querem nos impor!”, escreveu o parlamentar.

Publicação feita pelo vereador Davi Esmael. Foto: Reprodução/Instagram.

A reação do vereador aconteceu após uma enxurrada de críticas à Igreja por causa do painel. Além da frase, o painel mostra uma família sob um guarda-chuvas que se protege de uma chuva de arco-íris. A imagem é semelhante aos cartazes instalados no Barém como protesto ao Mês do Orgulho LGBTQIA+, que ocorre no mês de junho.

Também no sábado, a Associação GOLD (Grupo Orgulho, Liberdade e Dignidade), repudiou a atitude da Igreja. Em post nas redes sociais, a Associação afirma que a Primeira Igreja Batista em Aracruz “extrapola os limites da fé quando insinua que as pessoas tem que ser contra o ativismo LGBTQIA+”.

A Associação Gold repudiou, pelo Instagram, a atitude da Igreja. Foto: Reprodução/Instagram
- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Quer dizer que ter uma ideia diferente do Movimento LGBT é homofobia?
    Então as passeatas que eles fazem no dia do orgulho gay e a forma como o movimento trata quem ainda preza por ser hetero, pode ser conisderado crime de heterofobia?
    Ou a criminalização de opinião diferente se aplica a apenas um lado?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -