sexta-feira, 12 de agosto de 2022
21.6 C
Vitória

Meneguelli é blindado por equipe para não prejudicar candidatura ao Senado

Pré-candidato a senador, o ex-prefeito de Colatina Sergio Meneguelli (Republicanos) está blindado por sua equipe. Pelo menos até o dia 15 de agosto, quando termina o prazo para registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) das chapas que disputarão as Eleições 2022. O objetivo é evitar declarações que possam gerar questionamentos legais e prejudicar as articulações em curso para a campanha.

A rotina de Meneguelli tem sido de constantes reuniões internas e com pessoas de fora do partido. Em meio aos compromissos da pré-campanha, restando pouco mais de um mês para a definição das candidaturas do pleito de outubro, o ex-prefeito intensifica as agendas.

O entendimento no círculo mais próximo do pré-candidato é que por ser “explosivo”, Meneguelli pode vir a falar mais do que necessário em alguma entrevista. Todo esse cuidado com o republicano vem fazendo crescer a fila de pedidos da imprensa.

Meneguelli viaja para o Rio de Janeiro na madrugada de sábado (9) e retorna ao Espírito Santo somente na próxima segunda-feira (11). Encontros fora do Estado tendem a ser mais frequentes dada a necessidade de azeitar os acordos partidários em âmbito nacional.

Em terras capixabas, a disputa se resume, por ora, a confirmar quem será o candidato do Republicanos ao Senado: Meneguelli ou o ex-senador Magno Malta (PL).

Filiado ao partido desde que deixou o MDB – com um dos motivos sendo cálculo político das possibilidades de chegar ao Congresso –, o primeiro já disse em entrevista, no final de 2021, não acreditar que seu partido faria a “sacanagem” de preteri-lo.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -