O presidente da Assembleia Legislativa (Ales), Erick Musso (Republicanos), não vai mais concorrer ao governo do Estado. Até ontem no páreo, o deputado estadual agora vai disputar o Senado e esse movimento acaba com as pretensões do correligionário e ex-prefeito de Colatina Sérgio Meneguelli.
A desistência será comunicada ainda nesta quinta-feira (28), em coletiva de imprensa conjunta de Musso com o deputado federal Felipe Rigoni (União Brasil), que também desistiu de concorrer para governador.
“Eles vão falar sobre o posicionamento de ambos no processo eleitoral”, diz a convocação enviada pela equipe de Rigoni, cuja retirada da corrida joga por terra a tese alimentada nos bastidores de que ele poderia compor a chapa de Musso como candidato a vice-governador.
Nenhum dos dois conseguiu firmar alianças capazes de rivalizar com Renato Casagrande (PSB), que tentará a reeleição, ou mesmo com o ex-deputado federal Carlos Manato (PL).
O ex-parlamentar também é mantido pré-candidato na base da pura oposição para dar palanque ao presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem é aliado de primeira hora. Ainda em tempo de confirmar ou dissolver a chapa – a convenção estadual do PL acontece neste sábado (30) –, o partido garante, por enquanto, que Manato vai disputar o governo.
Correm por fora ainda Aridelmo Teixeira, oficializado em convenção realizada nesta quarta-feira (27) como candidato do Novo ao Executivo, e o ex-prefeito de Linhares Guerino Zanon (PSD), que também vem disputando o apoio presidencial.
Com tantos pretendentes a governador empurrando as candidaturas de Musso e Rigoni para o Congresso, sobrou para Meneguelli, que terá de se contentar em lutar por cadeira no Legislativo capixaba. A Câmara Federal parece mais distante, já que o terreno é preparado para reeleger outro republicano: Amaro Neto. O cenário não ajuda o ex-prefeito.
O portal MovNews tenta contato com Erick Musso, que não deu retorno até a publicação desta matéria. A reportagem será atualizada assim que tiver a resposta do parlamentar.
Redação Mov News
Equipe de jornalismo do MovNews