A eleição para presidente da Câmara de Vereadores de Vitória para o próximo biênio será na segunda-feira (1) e terá chapa única. O nome escolhido foi o do vereador Armandinho Fontoura (Podemos). Ele vai substituir o atual presidente Davi Esmael (PSD), que por conta do regimento interno da casa, não poderá concorrer à reeleição.
O vereador Andre Brandino (PSC), que é o 1º vice-presidente da atual mesa diretora da Câmara, informou que quatro vereadores eram cogitados para a disputa da presidência, porém, não informou os nomes. Mas, em consenso, ficou decidida a candidatura única.
“Tomei ciência de que nove vereadores já apoiavam o Armandinho. Automaticamente já é o número suficiente. Conversamos e ficou decidido a chapa única de uma forma amigável e transparente”, disse Brandino, que destacou a importância do processo que aconteceu de forma democrática.
“Não teve nenhum ataque. Tudo de forma respeitosa” comentou. Caso fosse presidente, o parlamentar informou que não faria muitos ajustes, porém, falou sobre as medidas que adotaria à frente da Casa do Legislativo Municipal.
“Eu daria o prosseguimento aos trabalhos e chamaria os funcionários efetivos para conversar. Eles conhecem bem a Câmara”.
A nossa equipe de reportagem tentou conversar com Armandinho, mas ele informou que só vai falar sobre o assunto em uma coletiva de imprensa, na próxima segunda-feira (1). Também tentamos contato através da assessoria de imprensa do vereador, mas não tivemos respostas.
A reportagem do MovNews também entrou em contato com os vereadores Duda Brasil (União) e Denninho Silva (União) para comentar sobre a eleição da Câmara Municipal, mas não tive retorno até a publicação desta matéria.