quinta-feira, 28 de março de 2024
24.4 C
Vitória

Casagrande pede mais tolerância política para ter eleições seguras após homicídio

O governador Renato Casagrande (PSB) foi ao Twitter comentar sobre os últimos episódios de violência envolvendo motivações de cunho político no Brasil. A publicação veio horas depois da notícia que um guarda municipal ter sido morto, na madrugada deste domingo (10), durante festa de aniversário que tinha como tema o Partido dos Trabalhadores (PT). O crime teria motivações políticas.

Segundo Casagrande, “é necessário um maior fortalecimento das instituições para garantirmos eleições democráticas e seguras”. A menos de três meses da eleição, os casos de intolerância política têm se intensificado.

O ex-candidato a vice-prefeito pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Marcelo Aloizio de Arruda, comemorava o seu aniversário quando um homem, identificado como Jorge Guaranho, se aproximou do local de carro gritando e ofendendo a ideologia do aniversariante.

Testemunhas contaram à policia que o homem apontou uma arma contra os participantes da festa. Depois da confusão, o homem deixou o local. Porém, 20 minutos depois ele retornou e disparou várias vezes contra o aniversariante, que acabou morrendo.

Inicialmente, também era divulgada a informação de que o atirador também havia falecido. Entretanto, a delegada que acompanha o caso informou que o atirador está internado em um hospital da região. Ele foi autuado em flagrante.

A Polícia Civil vai investigar a motivação do crime e adiantou a possibilidade de ser tratar de um caso de intolerância política.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -