sexta-feira, 19 de agosto de 2022
24.9 C
Vitória

Casagrande confirma pré-candidatura ao governo: “A responsabilidade me chama”

O governador Renato Casagrande (PSB) confirmou a sua pré-candidatura à reeleição ao governo do Estado do Espírito Santo. O comunicado aconteceu na tarde desta segunda-feira (11) durante coletiva, que foi transmitida virtualmente, de um hotel, na Enseada do Suá, em Vitória.

Segundo Casagrande, a decisão de concorrer à reeleição se dá com o intuito de dar continuidade ao que tem feito à frente do Palácio Anchieta ao longo dos últimos três anos e meio. “É o dever da responsabilidade que me chama”, afirmou.

E continuou: “Pela quantidade de ações que temos que desenvolver, por aquilo que temos que fazer no Estado e considerando que temos desafio pela frente e todo o conhecimento que temos no Estado, além de toda a capacidade que tenho de dialogar e de me relacionar com quem pensa diferente, é o que me coloca na responsabilidade de assumir a pré-candidatura do governo do estado”.

Durante a coletiva, Casagrande listou ações tomadas durante o seu governo. Ele deu enfoque especial à gestão na fase mais aguda da pandemia do novo coronavírus. “Tomamos decisões que a maioria da população poderia não concordar, como não abrir hospitais de campanha e investir nos nossos hospitais. A gente sabia que aquilo poderia deixar um legado em termo de estrutura da saúde”, ressaltou.

Para ele, desafios como esses fizeram com que o Estado pudesse enfrentar momentos difíceis com serenidade. “Isso fez com que a gente pudesse conduzir, num momento de grande turbulência, o Estado com serenidade. A serenidade, equilíbrio e coragem fizeram parte desse momento de um momento difícil que passamos, que não acabou ainda, mas o momento mais grave exigiu uma dedicação muito intensa e exclusiva no tema da pandemia”, destacou.

As ações tomadas em prol da economia do Estado também não foram deixadas de lado na fala de Renato Casagrande. “Os resultados hoje são visíveis e medidos. O Estado cresce mais. A economia do Estado cresce mais que a economia brasileira. Geramos mais empregos que outros estados do Brasil, em termos proporcionais”, comemorou.

Conheça as propostas dos pré-candidatos ao governo para o trânsito capixaba

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -