sexta-feira, 19 de agosto de 2022
24.9 C
Vitória

Boris Johnson renuncia ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido

Boris Johnson renunciou ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido. O líder conversador não resistiu após uma série de escândalos que levou à demissão de mais de 50 integrantes do governo nas últimas 48 horas. Ele vai continuar no cargo até que o partido escolha o seu sucessor para o posto.

“É claramente a vontade do Partido Conservador que deve haver um novo líder do partido e, portanto, um novo primeiro-ministro”, afirmou em pronunciamento em frente à sede do governo, no número 10 de Downing Street, em Londres.

Durante o discurso, Boris Johnson agradeceu a confiança dos britânicos e chamou o cargo de “melhor emprego do mundo”. Ele se mostrou triste e arrependido por ter que deixar o posto de primeiro-ministro do Reino Unidos.

Os principais veículos de comunicação britânicos já davam como certa a renúncia do premiê na manhã desta quinta-feira. Jornais como The Guardian, The Times, The Independent e The Telegraph, além da rede britânica BBC, amanheceram nesta quinta afirmando que a queda era inevitável.

Fonte: Terra

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -