O presidente Jair Bolsonaro chegou à praça do papa por volta das 12h45, neste sábado (23). Ele saiu de Vila Velha em motociata, acompanhado de centenas de motociclistas e atravessou a terceira ponte. Mesmo com forte sol, foi cumprimentar a população.
Na Praça do Papa, o presidente falou com apoiadores que o aguardavam. Ele foi chamado por um pastor ao no trio elétrico, onde foi feita uma oração. A primeira dama Michele Bolsonaro, num rápido discurso, falou sobre a importância da fé e de acreditar na justiça.
A fala de Bolsonaro também foi rápida. Ele foi recebido sob os gritos de “mito” e em seu discurso, sem citar o PT, criticou o partido. “Nós sabemos o que o outro lado quer, legalização do aborto, das drogas, ideologia de gênero”, comentou o presidente.
Dona Aurora Magna é apoiadora, ela acredita que Bolsonaro ganhe no primeiro turno. “Não podemos confiar nas pesquisas, chega no dia tudo muda”, comenta.
Quem também esteve no trio elétrico, foi o ex-senador capixaba, Magno Malta (PL), que rezou um Pai Nosso e cantou com os apoiadores.
“Eu estive no hospital quando o senhor (Jair Bolsonaro) estava na UTI. Ali eu sabia que o senhor Jesus tinha um propósito maior para o senhor”, falou Magno Malta sobre o episódio em que Bolsonaro foi vítima da facada, em 2018.
No local acontecia também um evento gospel, com a participação de várias bandas evangélicas.