quinta-feira, 7 de julho de 2022
24.9 C
Vitória

Série Eleições 2022 traz entrevistas com pré-candidatos ao Governo do ES

O Portal MovNews dá início a uma série de entrevistas rumo às Eleições 2022 com os pré-candidatos ao governado do Estado do Espírito Santo.

Usando como base as escolhas dos partidos, os nomes já homologados ou os que estão melhor colocados em pesquisas de intenção de voto, nossa reportagem ouviu os pré-candidatos:

  • Guerino Zanon (PSD), ex-prefeito de Linhares e ex-deputado estadual;
  • Felipe Rigoni (UB), deputado federal;
  • Aridelmo Teixeira (Novo)
  • Carlos Manato, ex-deputado federal
  • Erick Musso (Republicanos), deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa;
  • Audifax Barcelos (Rede), ex-prefeito da cidade da Serra.

O governador Renato Casagrande acabou não participando das entrevistas em nosso portal porque, até o momento, ele não se colocou como candidato à reeleição.

Guerino Zanon e Erick Musso foram os mais ácidos ao afirmarem que o atual ocupante do Palácio Anchieta, governador Renato Casagrande (PSB), está longe de fazer uma boa administração, engessando serviços e penalizando a população.

Para Zanon, Casagrande não soube escolher uma boa equipe e patina entre aliados que não qualificam seu governo.

Crítico, mas com intenção de ser mais técnico, Felipe Rigoni disse que a sua equipe será escolhida de modo a contemplar áreas complexas da administração com pessoal qualificado, fugindo das indicações políticas. Polêmico, Rigoni disse que, caso seja eleito, venderá o Banestes e a Cesan.

De longe o mais contundente, com um discurso de que o Estado pode mais, Erick Musso não poupou o governador Renato Casagrande e seu secretariado. Para Musso, o Espírito Santo está estagnado, sem perspectiva de crescimento social devido às escolhas da atual administração.

Experiente e com discurso de que arrumou a casa na Serra, Audifax Barcelos também teceu críticas ao governador Casagrande, mas preferiu um tom mais ameno, já que Renato Casagrande já foi seu colega de partido, o PSB.

De qualquer forma, Audifax afirmou que o Espírito Santo precisa crescer de forma igualitária, espalhando desenvolvimento social em todas as áreas, sem separar o Estado em ricos e pobres.

Vale ressaltar que as entrevistas em vídeo e em nossa página foram gravadas e acompanhadas pelos assessores dos candidatos.

Acompanhe nossa série de entrevistas que começa nesta terça-feira (14). O primeiro entrevistado será Guerino Zanon.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -