sexta-feira, 24 de junho de 2022
23.3 C
Vitória

PSDB desiste de candidatura própria e decide apoiar Simone Tebet

Após reunião da Executiva Nacional nesta quinta-feira (9), o PSDB oficializou o apoio do partido a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à Presidência da República. A vaga de vice na chapa da senadora será indicada pelo PSDB. Atualmente, um dos favoritos para a missão é o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). Além dos tucanos, Simone Tebet também tem o apoio do Cidadania. Na votação da Executiva tucana, foram 31 votos a favor da aliança, 1 contra e 1 abstenção.

A pré-candidatura de Simone Tebet sai pela chamada “terceira via”. O grupo já teve a presença do União Brasil, mas o partido saiu das negociações e lançou a pré-candidatura do deputado federal Luciano Bivar (União-PE) à Presidência. O PSDB, inicialmente, relutou em apoiar o projeto eleitoral de Simone Tebet. Mesmo depois da retirada da pré-candidatura do ex-governador de São Paulo João Doria, alguns quadros tucanos insistiam que o partido deveria apresentar uma opção.

Nomes como Aécio Neves (PSDB-MG), Marcus Pestana (PSDB-MG), Marconi Perillo (PSDB-GO) e Nilson Leitão (PSDB-MT) defendiam publicamente o lançamento da candidatura própria. A articulação com o MDB, no entanto, dependeu de uma contrapartida no Rio Grande do Sul. Lá, o partido se comprometeu a retirar a pré-candidatura do deputado estadual Gabriel Souza, que deve apoiar um nome tucano.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -