domingo, 14 de agosto de 2022
21 C
Vitória

Em grampo, ex-ministro da Educação confirma conversa com Bolsonaro: “Acha que vão fazer busca”

O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro foi gravado em um grampo, autorizado pela Justiça, confirmando que conversou com o presidente Jair Bolsonaro (PL) antes de ser preso, e depois liberado, na operação Acesso Pago da Polícia Federal.

A TV Globo conseguiu a transcrição da conversa telefônica de Ribeiro com uma de suas filhas no dia 9 de junho. Na ligação, ele cita o termo “busca e apreensão” semanas antes da operação, realizada na quarta-feira (22).

“Hoje o presidente me ligou; ele está com um pressentimento, novamente, que eles podem querer atingi-lo através de mim, sabe? É que eu tenho mandado versículos pra ele, né?”, afirmou Ribeiro em ligação com a filha.

“Ele quer que você pare de mandar mensagens?”, pergunta a filha. “Não! Não é isso. Ele acha que vão fazer uma busca e apreensão… em casa… sabe… é… é muito triste. Bom! Isso pode acontecer, né? Se houver indícios, né?”, acrescenta o ex-ministro.

Ao ouvir isso, a filha de Milton Ribeiro avisa que está ligando do “celular normal” e Milton desconversa: “Ah, então depois a gente se fala então”.

A transcrição está em uma investigação do Ministério Público Federal (MPF), que encaminhou o material e pediu apuração por parte do Supremo Tribunal Federal (STF) já que o presidente Bolsonaro possui foro privilegiado.

Fonte: Terra

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -