quinta-feira, 28 de março de 2024
24.4 C
Vitória

“Congelar preço nos supermercados não é o caminho”, diz Pacheco

O presidente da República em exercício, Rodrigo Pacheco, afirmou nesta sexta-feira (10) que, diferentemente do que foi sugerido por Jair Bolsonaro e pelo ministro Paulo Guedes (Economia) nesta quinta-feira (9), o caminho não é o congelamento de preços nos supermercados brasileiros, e sim a responsabilidade social das empresas.

“Nós temos uma sociedade de livre mercado. O que eu acho que ele reivindicou e suplicou foi, realmente, a responsabilidade social de todos os brasileiros. Na sua atividade coletiva, ninguém obviamente pretende sacrificar o lucro, nem acredito também no congelamento de preços. Não é esse o caminho, mas a consciência de todos que nós temos que buscar também uma posição social de todas as empresas neste momento”, disse Pacheco.

“Todos têm responsabilidade de fixar preços que sejam justos, que contemplam lucros, mas não lucros abusivos, que haja competitividade. Acho que é essa lógica econômica e de mercado, neste momento de civilidade e de respeito com o problema do Brasil, que é o problema dos dois dígitos: juros a dois dígitos, inflação a dois dígitos e, em alguns lugares, a gasolina a dois dígitos”, acrescentou.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -