sexta-feira, 24 de junho de 2022
23.3 C
Vitória

Tenente Assis: “Manato é o candidato da direita conservadora ao governo”

Depois de receber quase 250 mil votos para o Senado em 2018 e não se eleger, o Tenente do Corpo de Bombeiros, Sérgio Assis, afirmou em entrevista ao portal MovNews que o pré-candidato ao governo do Estado, Carlos Manato (PL) só não terá seu nome homologado à disputa ao Palácio Anchieta caso o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) não queira.

“Temos que montar uma frente ampla para enfrentar essa caminhada que vai levar Manato ao segundo turno das Eleições 2022 ao governo do Estado. A polarização aqui e no cenário nacional é inevitável”, afirma.

Tenente Assis  foi convidado por Manato para ser vice em sua chapa ao governo e que, de pronto, não aceitou. Mas disse estar disposto a repensar se for necessário.

“Meu compromisso com o partido é a disputa a federal, a prioridade do PTB é eleger deputados federais, mas tudo isso pode ser negociado. Eu sou um soldado e o soldado não foge do combate. Se eu for convocado, se for necessário, coloco meu nome à disposição”, afirmou.

Sobre o amigo e pré-candidato ao Senado, Magno Malta (PL), Tenente Assis disse que não há outro nome que o PTB possa apoiar no Estado que não seja o de Magno.

“O PTB está fechado com o PL do presidente Jair Bolsonaro. Somos os únicos a defender, de verdade, o legado bolsonarista no Espírito Santo. Eu, Magno Malta e Manato temos essa proximidade com Jair Bolsonaro e esse compromisso de lealdade com nosso presidente”.

Violência

Para o Tenente Assis, como é conhecido, não há saída fácil para o problema da violência crescente no Espírito Santo e ironiza a superlotação dos presídios capixabas. “Onde cabem 13 mil presos, cabem 23 mil”, reforça.

O Tenente Assis critica o Estado em relação ao contingente policial, tanto no que se refere à Polícia Militar quanto à Polícia Civil. Segundo Assis, o Espírito Santo oferece ao agente o 25º salário do ranking brasileiro. “Tivemos promessas de recomposição salarial que não sairam do papel”, afirma o militar.

Tenente Assis defende o presidente Jair Bolsonaro.

 

 

- Publicidade -

4 COMENTÁRIOS

  1. Meu candidato ao governo do ES é MANATO, melhor candidato a Governador daqui. Ele é da DIREITA, a favor da familia cristã, não vai permitir desfiles gays nem coministas cpmo Retor da UFES. É MANATO NA CABEÇA. FORA CASAGRANDE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -