sexta-feira, 24 de junho de 2022
23.3 C
Vitória

Eleição deste domingo (29) define novo líder comunitário em Jardim Camburi

O bairro mais populoso do Espírito Santo, com mais de 70 mil moradores, Jardim Camburi elege neste domingo (29) o seu novo líder comunitário. O evento não movimenta apenas a comunidade, mas toda a região em volta que é reduto eleitoral de pré-candidatos às eleições de outubro de 2022. 

A disputa deste ano está acirrada entre a Chapa 1, liderada pelo ex-jogador de futebol de areia, Bruno Malias, e a Chapa 2, quem tem à frente o sargento da Polícia Militar Harley Gláucio. 

Ouvidos pela reportagem do Jornal MovNews, moradores do bairro de Jardim Camburi apontaram suas demandas e necessidades de melhorias urgentes. Para o desenvolvedor de softwares André Fernandes, de 27 anos, a insegurança é um ponto chave que deve ter a atenção dos representantes. 

“Como é um bairro que cresceu muito rápido, é uma tendência que ele tenha problemas quanto ao patrulhamento e segurança, além disso, as linhas de ônibus não comportam todos os moradores e vivem lotadas”, reclama.

Já a aposentada, Thereza Donaria Del Piero, 80 anos, chama a atenção para às politicas públicas voltadas para a terceira idade.

“Eles precisam lembrar das nossas necessidades e ter maior respeito pelos idosos. Isso seria ótimo. Além disso, lembrar de fazer melhorias nos postos de saúde. Precisamos também de um local de diversão como, por exemplo, um salão de forró”, argumenta.

A reportagem do Jornal MovNews escutou os dois candidatos, que indicaram os pontos principais à serem trabalhados durante a gestão no bairro.

Bate-papo com os candidatos:

Sargento Harley

Saúde: pretende ampliar a Unidade Básica de Saúde (USB) e construir uma nova no bairro.

Educação: deseja zerar as vagas de espera nas creches, implementar cursos profissionalizantes entre os moradores, com aulas na Escola Estadual Renato Pacheco.

Mobilidade: pretende retirar do bairro a realização da prova do Detran-ES.

Cultura e lazer: pretende realizar competições esportivas no Atlântica Parque, ampliar os espaços de lazer, além do retornar com a festa junina da associação comunitária.

Bruno Malias

O ex-jogador de futebol de areia ressalta que um dos objetivos na liderança é unir o bairro e desconstruir as rivalidades, derrubar os muros que impedem às pessoas de conversarem.

“Sou uma pessoa muito moderada em meu discurso. Tenho o intuito de construir pontes entre os moradores da região. Além disso, minhas raízes estão em Jardim Camburi, isso me leva a ter um carinho especial pelo bairro”, destaca. 

Saúde: pretende ampliar a unidade básica de saúde do bairro, com a estratégia de gerar programas mais voltados para às famílias da comunidade, além de instalar um pronto atendimento 24 horas.

Educação: monitorar as estruturas das escolas do bairro e deseja zerar fila das creches.

Mobilidade: quer aumentar a frota de ônibus que circula pela região, em especial a linha 121, além de retirar as autoescolas que circulam pelo local e corrigir o fluxo de veículos ao redor da praça Nilze Mendes.

Segurança: manter o patrulhamento ostensivo no bairro e gerar mais investimento com tecnologia para a segurança da região.

Cultura e lazer: deseja realizar a ampliação dos espaços esportivos e fortalecer as atividades turísticas e econômicas de lazer em Jardim Camburi.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -