sexta-feira, 24 de junho de 2022
23.3 C
Vitória

Doria desiste da pré-candidatura à Presidência em 2022

O ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (23) a desistência da pré-candidatura à Presidência da República nas eleições de 2022. O anúncio foi realizado em um pronunciamento na Zona Sul de São Paulo, ao lado de aliados, da esposa Bia Doria e do presidente da legenda, Bruno Araújo.

Em seu discurso o tucano alegou “aceitar a realidade de cabeça erguida”.

“Para esta missão, coloquei meu nome à disposição do partido. Hoje, nesse 23 de maio, serenamente entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito esta realidade com a cabeça erguida. Sou um homem que respeita o consenso, o diálogo, o equilíbrio. Sempre busquei e seguirei buscando o consenso mesmo que ele seja contrário à minha vontade pessoal”, disse em pronunciamento.

O ex-governador também afirmou que, “vencemos com a ciência, os discursos do ódio, das fake news e o negacionismo”.

Doria venceu as prévias do partido e alegava que havia sido escolhido pelos filiados para ser o candidato do PSDB ao cargo. Entretanto, a decisão do ex-governador foi anunciada um dia antes do partido se reunir para definir como o PSDB se posicionará nas eleições marcadas para outubro.

Em publicação no Twiiter, Doria afirmou que “sai da disputa à presidência com o coração ferido, mas com a alma leve. Seguirei como observador sereno do meu País”.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -