quinta-feira, 28 de março de 2024
25.5 C
Vitória

Guerino Zanon deixa MDB e critica Rose de Freitas

O ex-prefeito de Linhares, Guerino Zanon, deixou o MDB e vai se filiar ao PSD. Ao comunicar a direção da sigla sobre a sua saída, por meio de carta, Zanon subiu o tom.

Ele acusa a senadora Rose de Freitas de entregar o MDB ao governador Renato Casagrande  (PSB) para facilitar a reeleição de ambos. Ao todo Guerino Zanon passou 26 anos dentro do hoje MDB,  antigo PMDB.

Em uma “Carta aberta ao partido e ao povo capixaba”, cheia de críticas à condução da sigla no processo eleitoral do Espírito Santo, Guerino Zanon comunicou oficialmente a sua saída da sigla.

Veja trecho da carta

“…saio do MDB para me juntar a um novo grupo de pessoas que querem um Espírito Santo moderno, com uma gestão eficiente e que valoriza quem quer inovar e crescer.

Um Estado que priorize a saúde, a educação e que coloque o desenvolvimento e a qualidade de vida dos seus cidadãos acima da política de grupos partidários com interesses, muitas vezes, nada aceitáveis pela sociedade.

O Espírito Santo precisa construir uma nova história: com coragem, inovação, eficiência e amor pela nossa gente. E é essa certeza que levo comigo para o PSD”.

No documento, Guerino critica o direcionamento eleitoral tomado pelo MDB em terras capixabas. Segundo ele, a senadora Rose de Freitas trabalha para ser candidata à reeleição com o apoio do governo de Renato Casagrande (PSB) e compondo ao lado dele uma chapa majoritária (governador, vice e senador).

Em retribuição, a senadora prefere levar o MDB estadual a apoiar a candidatura do governador à reeleição.Desta forma, no MDB, Guerino não teria legenda nem condições políticas para ser candidato.

A redação do MovNews tentou contato com a senadora Rose de Freitas, mas não conseguiu até o fechamento desta matéria.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -