quarta-feira, 18 de maio de 2022
21.9 C
Vitória

CPI caça homens que jogaram cachorro de carro em movimento em Presidente Kennedy. Veja Vídeo

A presidente da CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa, deputada Janete de Sá (PSB), encaminhou ofício para a delegacia de Presidente Kennedy e para o Detran, afim de identificar o proprietário do veículo e a pessoa que arremessou um cachorro da janela de um carro em movimento. O caso aconteceu na comunidade de São Paulo em Presidente Kennedy/ES. A comunidade fica às margens da ES-162 entre a BR-101 e a sede do município.

O crime de maus-tratos foi flagrado por câmeras de vídeomonitoramento. As imagens mostram o momento em que o animal bate no chão e sai rolando. O cãozinho foi arremessado para fora de um Volkswagen Gol de cor verde.

“Estamos trabalhando para identificar o proprietário do veículo para que ele possa ser responsabilizado por esse ato altamente covarde. Encaminhamos o ofício na Delegacia de Meio Ambiente para abrir inquérito policial e pedir o indiciamento do tutor”, declarou a deputada Janete de Sá.

O crime de maus-tratos contra cães e gatos, prevê pena de prisão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda do animal, conforme dispõe a Lei 14.064/2020.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -