quarta-feira, 18 de maio de 2022
25.9 C
Vitória

Vice-prefeito da Serra na chapa de Federal com apoio de Rigoni

Thiago Carreiro, vice-prefeito da Serra, será candidato a deputado federal pelo União Brasil, partido alvo de intensa disputa interna, que teve como vencedor o atual presidente estadual da sigla e pré-candidato a governador, Felipe Rigoni.
Carreiro tem 33 anos, é empresário e foi candidato a deputado estadual em 2018 e não se elegeu. Dois anos depois, em 2020, Carreiro encarou as urnas na chapa de prefeito de Sérgio Vidigal (PDT). Saíram-se vencedores derrotando o candidato apoiado por Audifax Barcelos (Rede).
“Quero contribuir de forma ainda mais efetiva para o desenvolvimento social e econômico do nosso Estado”, afirmou.

Thiago vai mais longe e diz que decidiu disputar uma vaga no Congresso Nacional para encampar as batalhas que tornem a legislação menos burocrática – para os negócios – e menos impune – para os criminosos.
“Os territórios mais duros das cidades capixabas necessitam com urgência de projetos estruturantes que sejam verdadeiras fontes de oportunidades para as pessoas. Não existem empresas, indústrias ou condomínios residenciais de sucesso, em uma sociedade que perde suas crianças e jovens para o crime. Para vencer a violência, a pobreza e fazer do ES um Estado mais próspero é preciso recursos, é preciso investir na base e também revisar a legislação para combater impunidades e burocracias”, diz.

Thiago vai disputar o pleito pelo União Brasil, atualmente presidido pelo deputado federal Felipe Rigoni. “Quero ter a oportunidade de contribuir de forma ainda mais efetiva com o desenvolvimento social e econômico da Serra, e fazer parte da nova geração de lideranças que vai construir um novo ciclo de crescimento para o Espírito Santo. São novas ideias e novos valores”, completa. Thiago é formado em Administração, estudou Políticas Públicas no RenovaBR e no Insper, e liderou o Conselho de Segurança e a Associação Comercial da Grande Jacaraípe.

Seguindo a legislação eleitoral, Thiago deixará no final de março o cargo de Secretário de Turismo, Cultura & Esporte. Ele, no entanto, segue participando ativamente da vida da cidade, com entregas e propondo soluções, como vice-prefeito. Até hoje, ele exerceu o cargo na pasta de forma voluntária. “O objetivo era atravessar a pandemia dinamizando a cultura e o esporte pela cidade, estruturando essas áreas, que são grandes ferramentas de transformação social. Aprendi muito e me conectei com a realidade e os desafios das comunidades da maior cidade do Espírito Santo”, diz.

“Estruturamos e aprovamos as leis de Incentivo à Cultura e aos atletas da cidade. Com destinação de recursos já para 2022, este trabalho fez da Serra a cidade a mais captar e destinar recursos para a cultura em 2022 serão mais de 8 milhões de reais para projetos culturais. No Turismo construímos durante 6 meses e ao lado de empreendedores e guardiões das nossas regiões turísticas, o Programa Fortalece Turismo que desdobrou em diversas ações de qualificação, sensibilização e melhoria da infraestrutura turística com foco na vocação de cada um dos nosso destinos. Inovamos em placas instagramaveis de madeira talhadas à mão, apresentado nossas praias. Inovamos também nos eventos como o Festival da Tilápia e o Sabores da Serra e investimos em shows e apresentações de artistas serranos e capixabas valorizando e difundindo a cultura local”, narra.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -