quarta-feira, 18 de maio de 2022
24.9 C
Vitória

PSB lança domingo(27) pré-candidatura de Casagrande à reeleição

A cúpula e a militância do Partido Socialista Brasileiro (PSB) se reúnem no próximo domingo (27) em um cerimonial de Vitória para debater os rumos que o partido vai tomar, aprovar as diretrizes que serão adotadas nacionalmente (auto reforma) e, talvez mais importante, apresentar os nomes que devem se colocar à disposição do partido para concorrer a deputado de federal e estadual.

O presidente estadual do PSB, Alberto Gavini, disse por telefone que no domingo também será lançada a pré-candidatura à reeleição do governador Renato Casagrande.

“O Congresso é uma forma de aproximar os líderes partidários das bases, buscando ideias, soluções e contribuições que ajudem a montar uma identidade nacional. Foi assim com a construção da nossa auto reforma. Foram três anos de construção dessa proposta nacional, que pode e deve ser aplicada como medidas que possibilitem a diminuição da desigualdade”, afirmou Gavini.

Dever de casa feito

Ainda de acordo com o presidente, a boa avaliação de Casagrande em todos os cenários o credencia a disputar mais 4 anos à frente do Palácio Anchieta, igualando-se ao ex-governador Paulo Hartung (sem partido).

“O dever de casa foi feito. Dentro do partido e na administração do Estado. Agora é trabalhar para que o povo entenda essa mensagem de desenvolvimento embutida em nossas propostas”, se auto elogia.

O Congresso Estadual do PSB acontece neste domingo e deve lotar o espaço de eventos, primeiro porque o partido do governador tem a máquina na mão. Segundo porque ali começa a divisão de águas e a real disposição de cada um em disputar as eleições

Gavini citou a vice-governadora Jaqueline Moraes (PSB), o deputado Freitas, Ted Conti, entre outros, como nomes fortes e certos para a Câmara Federal. “As decisões só em julho, mas o trabalho começa antes, com a montagem de chapas que possam nos representar, representar as ideias partidárias para uma sociedade mais justa” alerta.

Por fim, Gavini disse ainda que não há definição sobre quem será o vice na chapa de Renato Casagrande à reeleição. Os bastidores indicam que o PP, do presidente da Câmara, Arthur Lira, deve indicar esse nome.

O deputado estadual Bruno Lamas disse que estará presente ao evento e colocará seu nome à disposição do partido para a reeleição.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -