quinta-feira, 28 de março de 2024
25.5 C
Vitória

Maurício Leite destaca investimento de 1 bilhão em obras da gestão Pazolini

O Movimento Político, o programa de política aqui do MovNews, começou a receber os vereadores da Câmara de Vitória para uma conversa. O bate-papo é sobre a atuação deles como agentes políticos na capital capixaba, desafios, conquistas e ações do dia a dia.

Nosso primeiro convidado foi o vereador Maurício Leite. O vereador iniciou sua vida pública como líder comunitário em Jardim Camburi e de 1999 até hoje, já atuou em três mandatos na Câmara Municipal de Vitória.

Veja a seguir alguns trechos da entrevista e assista a conversa na íntegra no vídeo desta publicação.

A partir da sua experiência como vereador e ativista político, qual análise você faz das diferentes gestões que passaram pela cidade de Vitória? Qual a evolução? O que você vê de bom e o que você vê de errado nesses 38 anos?

“Eu vejo muita coisa porque no acompanhamento, eu sempre lidei com política, tanto a comunitária como a legislativa, ouvindo o cidadão e conversando com o executivo que seriam os prefeitos. Eu passei no mandato do Luiz Paulo que veio com um tipo de trabalho que a cidade precisava de pessoa gestora, viemos de um prefeito que foi o João Coser, até dando continuidade, embora fosse da esquerda, vendo que o cidadão de Vitória é exigente com relação à cobrança. Eu vejo hoje o Pazolini, por exemplo, em um ano, foi o primeiro prefeito que eu já atuei nestes 20 anos conhecendo a cidade de Vitória, falar assim: ‘1 bilhão de obra para uma cidade’, isso eu só vi um vez na história do nosso Estado, que foi um Governo. Nós tivemos há pouco tempo agora um prefeito falar, 1 bilhão em obra para cidade de Vitória. Para te dar um exemplo, Jardim Camburi, nesses últimos 10 anos, a gente que acompanha e vive o dia a dia da cidade, eu não vi obras que atendessem aquela comunidade que é o maior bairro de Vitória, receber tanto investimento como vai ter nesse mandato desse prefeito Lorenzo Pazolini. Isso nos deixa tranquilos, com a responsabilidade, que foi o bairro que me ajudou a estar lá, e eu cobro isso ao prefeito e discuto e discuto com a Câmara também. Porque eu costumo dizer; o vereador ele busca um projeto de trabalho, mas ele é um só, por isso ele precisa de todos os parceiros na Câmara, essa parceria, porque o político além de procurar ser bom para a sociedade ele tem que somar e discutir a representação dele junto com os outros vereadores, porque um é dependente do outro naquilo que ele quer levar para o cidadão. Hoje, eu até vejo uma Câmara em que isso é discutido, um pedindo ajuda ao outro, um apoiando o outro, mas porque a cidade de Vitória cobra resultado, e impostos caros, uma cidade bonita, e ela precisa dar continuidade, com gestores de responsabilidade e um legislativo também com responsabilidade em seu dia a dia. Hoje 60% da Câmara mudou, tem marinheiro de primeira viagem, como a gente costuma dizer na política e tem políticos que voltaram de mandatos, como eu. E isso, nos ajuda a unir e levar o melhor para o cidadão, junto com o prefeito, no interesse do cidadão, que ele que é a peça chave da necessidade, que nos colocou lá cobrando essa responsabilidade da gente.”

O vereador ele indica as melhorias para que o executivo faça. Mas na realidade as indicações estão sendo contempladas? Qual a sua análise com relação a essa questão da indicação no legislativo?
“O vereador é como se fosse o síndico de um grande condomínio, porque em um condomínio grande, as famílias não tem como resolver os problemas daquele condomínio no dia a dia, e o síndico é pra resolver, ele quem vai trabalhar nas ações, o vereador seria da mesma forma, a diferença é que tudo tem um trâmite legal que tem que ser tomado (…).”

Maurício Soares Leite é vereador da Câmara Municipal de Vitória e está em seu quarto mandato. Ele nasceu em Cachoeiro de Itapemirim (ES), e há 42 anos é morador de Jardim Camburi, onde se casou e criou os três filhos.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -