quarta-feira, 18 de maio de 2022
24.9 C
Vitória

Com 9 mandatos, deputado Zé Esmeraldo entra no PDT com o filho, Sérgio Sá

Considerado um dos deputados com mais mandatos eletivos na Assembleia Legislativa, Zé Esmeraldo e o filho, o ex-vice-prefeito de Vitória, Sergio Sá, se filiaram ao PDT. Sem papas na língua e sempre apoiando o governo vigente, Zé Esmeraldo será candidato à reeleição.

O deputado era do MDB histórico, mas acabou perdendo espaço na sigla e ficou sem filiação partidária por meses.

Zé Esmeraldo, de 76 anos, foi eleito deputado estadual em 2018 com 19.835 votos, depois de amargar uma suplência nas eleições de 2014, mesmo obtendo 23. 243 votos.
De gênio difícil, Zé Esmeraldo é considerado uma bomba relógio já que, mesmo sendo de qualquer base aliada, o parlamentar não mede palavras para criticar até mesmo os amigos e companheiros de partido.

Já o seu filho, Sérgio Sá, vai disputar uma vaga à Câmara Federal. Ele foi eleito vereador por Vitória em 2008, mas deixou o parlamento municipal para voltar à Secretaria de Serviços Urbanos, feudo que administrou por mais de uma década. As duas filiações foram muito bem recebidas pelo prefeito Sergio Vidigal e pelo presidente do PDT capixaba, Weverson Meireles.

Esmeraldo estava recém-filiado ao União Brasil. Já Sérgio Sá deixa o partido do governador (PSB), após ter sido vice-prefeito e candidato a prefeito pela sigla. Segundo o presidente do PSB, Alberto Gavini, a ida de Serginho foi combinada.

“Foi uma forma de contribuir com esse parceiro nosso, de primeira hora, na composição de sua chapa federal. Como o PSB está com sua chapa montada, pode abrir mão do Sergio Sá para colaborar com o PDT”, disse Gavini.

O PDT tem conversas com os deputados estaduais Coronel Quintino e Raquel Lessa. A parlamentar se filiou recentemente ao PP, mas pensa em deixar o partido após a entrada do deputado estadual Theodorico Ferraço.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -