sábado, 21 de maio de 2022
23.9 C
Vitória

Republicanos se mostra forte e unido em encontro de Colatina

Equipe do Jornal MovNews foi a Colatina, região Noroeste do ES, conferir de perto o encontro do partido Republicanos no Espírito Santo. A reunião regional teve um objetivo importante para o futuro político estadual e o crescimento da legenda no cenário nacional, demonstrando coesão em suas propostas e passos futuros.

Durante o encontro houve a oficialização do anúncio da pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa do ES,  deputado Erick Musso (Republicanos) ao Governo do Estado. O deputado sempre exibiu em público suas divergências com o  governador Renato Casagrande (PSB). 

O evento também confirmou a pré-candidatura do ex-prefeito de Colatina, Sergio Meneguelli (Republicanos), ao Senado Federal. 

Além dos anúncios, a busca de um fortalecimento político e a preparação para as eleições de 2022 foram pautas do encontro, o primeiro de dez previstos. A reunião dos Republicanos foi realizada na segunda-feira (14), reunindo cerca de 150 pessoas e também contou com a presença de nomes importantes da política do ES.

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), também participou do encontro de Colatina.

Pazolini se mostrou animado com os escolhidos para concorrerem às eleições em 2022. Ele declarou que como cidadão está empenhado em realizar campanhas a favor dos pré-candidatos Sergio Medneguelli e Erick Musso, que, em princípio, tendem a disputar o Senado e o Governo do Estado.

Prefeito de Vitória Lorenzo Pazolini. Foto: reprodução

“Muita energia e disposição, debatendo, dialogando, ouvindo e construindo um novo Espírito Santo, iniciando aqui em Colatina, que tem essa pujança econômica e essa liderança no Noroeste, momento importante para que possamos ouvir a polação do ES. Os dois são pré-candidatos que vão agregar muito ao nosso projeto para o Estado e o cidadão Pazolini estará de maneira muito humilde participando, de forma muito sincera e singela para ouvir a todos e a ajudar nessa reconstrução e reconexão do nosso Estado aos corações dos 4 milhões de espírito-santenses”, explicou.

O deputado federal Amaro Neto (Republicanos) esteve presente ao evento e afirmou ao MovNews que a prioridade do partido no momento é ter senadores e deputados no cenário nacional para que haja uma representatividade maior, principalmente no Senado, onde a legenda conta com apenas um senador. 

Amaro Neto também apostou no nome de Sérgio Meneguelli para concorrer a uma cadeira no Senado Federal e falou de estratégias políticas do Republicanos. Além disso, o parlamentar afirmou estar à disposição para as próximas movimentações do partido, a fim de compor suas candidaturas nas eleições de 2022.

Deputado Federal, Amaro Neto. Foto:

“Precisamos ter representatividade maior no Senado Federal, acredito que a figura do Serginho é importante para isso. Desde o início, nosso presidente Marcos Pereira gostaria da nossa ida à reeleição da câmara federal porque com o trabalho brilhante do Roberto, conseguimos  montar uma chapa de Federal em que podemos levar dois federais e até mesmo – quem sabe? – um terceiro, a partir do trabalho que vai ser executado. Eu sou um soldado do partido, estou à disposição do partido”, reafirmou. 

Sobre a pré-candidatura de Erick Musso ao cargo de governador do Espírito Santo, Amaro Neto comentou: 

“O Erick está animado desde o primeiro minuto, e eu acredito que a chancela que a nacional deu no final do ano passado, foi importante para solidificar esse trabalho dele. Ele precisa rodar o Estado, precisa conversar com atores políticos ou não, lideranças constituídas ou não, com a sociedade. Eu acredito que a partir do momento que o Erick começar a fazer esse diálogo, ele vai crescer como o Lorenzo cresceu em Vitória, como vários atores políticos começaram com pouco recall nas pesquisas, mas conseguiram chegar ao seu objetivo na reta final da eleição”, concluiu.

Pré-candidatos do Republicanos

Os pré-candidatos da vez no Republicanos, Erick Musso e Sérgio Meneguelli, também conversaram com a equipe do MovNews sobre as suas expectativas e as possíveis campanhas e propostas para os cargos importantes a que pretendem futuramente concorrer. 

Pré-candidato ao Governo do Estado, Erick Musso. Foto: reprodução.

“Esse é o primeiro dos 10 encontros que nós vamos fazer para discutir, ouvir e dialogar com os capixabas um futuro melhor para o nosso Estado. A gente precisa cuidar das pessoas, só vale a pena estar na vida pública se o social for olhado, se o governo aportar esses recursos que são arrecadados para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, disse o pré-candidato Erick Musso. 

Sérgio Meneguelli, por sua vez, afirmou que sua pré-candidatura será para que o Senado preste atenção principalmente aos municípios da região norte e noroeste do Estado. 

Pré-candidato ao Senado, Sérgio Meneguelli. Foto: reprodução.

“Eu quero representar o Espírito Santo e eu acho que a gente precisa de uma renovação do Senado, não digo de idade, mas de mentalidade, porque principalmente o norte e a região noroeste do Espírito Santo não tem um senador representando. Nós precisamos disso, é muito importante ter um senador que conhece o Estado e gosta de tratar bem as pessoas, gosta de trazer o que realmente nós precisamos para ter uma melhor qualidade de vida”, argumentou.

https://movnews.com.br/mov-suade/2022/02/anticorpos-o-que-significam-no-processo-do-covid-19/

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -