quinta-feira, 28 de março de 2024
28.8 C
Vitória

PT lança Senador Fabiano Contarato ao Governo do ES 

Por Edilson Lucas do Amaral 

Nesta segunda-feira (21) a executiva estadual do Partido dos Trabalhadores se reuniu na sede para confirmar num pronunciamento oficial a pré-candidatura ao governo do Espirito Santo, Senador Fabiano Contarato.

Na mesa estavam nomes históricos do partido com a ex-Deputada Federal por 3 mandados e atualmente deputada estadual Iryni Lopes, o deputado federal Helder Salomão, a presidenta do Partido Jackeline Rocha, além do ex-deputado estadual e presidente da CUT, José Nunes.

Irini Lopes, em seu pronunciamento, exaltou o trabalho de Contarato no senado e que a sua filiação ao partido já era um desejo de longa data e com a sua filiação o senador deveria ocupar o protagonismo, participando efetivamente do processo eleitoral, aumentando a bancada estadual e nacional do PT.

Helder Salomão disse que a aproximação com o senador foi no dia a dia nas aeronaves com a idas a Brasília, e que o senador é hoje o melhor senador do ES e um dos melhores do Brasil:

“Sua candidatura irá fortalecer o partido e irá consolidar a eleição do presidente Lula”.

Além disso, o Deputado cariaciquense lembrou que o partido sempre lançou chapa completa como na eleição passada onde teve candidato a senador e a governo.

A “live” pelas redes sociais teve repercussão nacional. Comentaristas políticos enfatizavam a dificuldade da união do PSB com PT, mostrando o cenário político capixaba como uma tendência nacional como na recente filiação na Paraíba do governador João Azevedo, que não aceitou a federação do cidadania com o PSDB.

A presidente Jackeline Rocha lembrou que nas últimas eleições ela foi candidata ao governo do estado e que isso se repetirá, pois “nossa meta é a eleição de Lula e a volta do brilho da nossa estrela”.

O agora anfitrião do encontro, o Senador Contarato fez um pronunciamento dizendo primeiro que o PT representa esperança e é o brilho do olhar dos jovens que o motiva, como da vereadora Karla Coser, que segundo o senador faz um brilhante mandato (o pai João Coser não compareceu).

Contarato pontuou que o Governo federal desassistiu ao povo amazonense na pandemia matando muitos por asfixia e que o Presidente é muito cruel, que somente com a volta de Lula iremos reestabelecer as conquistas sociais, dos negros, dos índios, dos menos assistidos e dos pobres.

O Senador ainda cobrou o imposto de grandes fortunas que até hoje não foi aprovado e dorme no berço esplêndido de nossa nação.

Contarato fez ainda duras críticas ao Presidente Bolsonaro:

“A bíblia que deve estar na nossa cabeceira é a Constituição Federal para dar garantia de estado democrático de direito. Esse presidente é cruel, mas com fé em Deus vamos eleger Lula”.

O encontro terminou em ritmo de festa com música cantarolada pelos participantes da executiva estadual, muitas palmas e em sinal de união todos deram as mãos e com palavras de ordem terminaram a reunião que promete movimentar a cena política.

A visita de Moro à casa do Governador e a falta de apoio de Casagrande a Lula estão levando a essa decisão que deve mudar os rumos da política capixaba. O fato é que a militância petista sempre se une em prol de seus partidários e isso tira uma fatia eleitoral muito grande do governador atual e mexe em todo cenário.

A desunião das forças progressistas como do PSB e PT e a notícia da união das forças conservadoras no Partido Liberal (PL) com a candidatura ao governo de Manato e ao senado de Magno Malta pode causar um estrago eleitoral de tamanho irreversível ao Governo atual. Se essa decisão partidária do PT se mantiver pode levar ao governador Renato Casagrande a ficar de fora até mesmo de um possível segundo turno, algo jamais imaginável há poucos meses atrás. Porém o senador Contarato tem mesmo se destacado e causado euforia como esperança de vitória aos petistas capixabas.

Fabiano Contarato — Foto: Reprodução/GloboNews

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

- Publicidade -