quarta-feira, 18 de maio de 2022
24.9 C
Vitória

Carlos Manato é pré-candidato a governador do ES pelo PL

Por Edilson Lucas do Amaral

O Espírito Santo fica, geograficamente, na Região Sudeste do Brasil, mas no decorrer do mês de fevereiro foi no Nordeste que os rumos da corrente política do conservadorismo capixaba foram decididos.

Em viagem com o Presidente Bolsonaro, o presidente estadual  do Partido Liberal (PL), Magno Malta, pré-candidato a senador da República, ouviu e atendeu o pedido para aceitar em seus guadros como pré-candidato a governador do Espírito Santo o ex-deputado federal Carlos Manato.

Magno, mesmo ouvindo de Manato que abriria mão de sua cota ao fundo partidário eleitoral, não estava disposto a caminhar junto. Ambos tiveram atritos políticos no passado na mesma ala.

Manato, que chegou a ser presidente do Sebrae no Espírito Santo no início da gestão do Presidente Bolsonaro, não via com bons olhos a indicação de Magno Malta para ministro, e isto fez, na ocasião, com que Magno fosse deixado fora do Governo.

Depois de um discurso emocionado, em que o próprio presidente Jair Bolsonaro veio às lágrimas, Magno foi abordado por Eduardo Bolsonaro, deputado federal e filho do Presidente, para que houvesse união da ala mais próxima e conservadora do presidente. Logo após o evento, o próprio Bolsonaro pediu a Magno que estendesse a mão e cedesse, concedendo assim o perdão.

A data da filiação está marcada para dia 22 de fevereiro – 22/2/22 – número emblemático, pois é o número em que o próprio Manato vai concorrer à eleição para caminhar ao Palácio Anchieta.

Enquanto o PT e o PSB e as forças da denominada esquerda não se unem ou não se tem um acordo, a direita capixaba bate continência e marcha rumo às trincheiras para a batalha eleitoral de 2022.

O evento de filiação será aberto ao público. Quem quiser participar deve se cadastrar pelo 27 988270017.

IMG-20220218-WA0008-scaled.jpgAlém da presença da cúpula capixaba do PL, estará presente o vice-presidente do partido, Capitão Augusto, deputado federal. No encontro será lançado um acordo de cavalheiros da primeira coligação majoritária do Brasil entre o PL e o PTB, por onde também concorrerá à reeleição a deputada federal Soraya Manato, mulher de Carlos Manato.

Serviço:

22 de fevereiro

14 horas

Auditório do Hotel Sheraton, Praia do Canto, Vitória/ES

Carlos Manato

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -