segunda-feira, 16 de maio de 2022
23.9 C
Vitória

22 02 2022 PL, partido de número 22 anuncia filiação de Carlos Manato

Foi na tarde desta terça-feira (22), de data palíndromo e ambigrama que o ex-deputado federal, Carlos Manato oficializou sua filiação ao Partido Liberal, o PL, também de número 22.

A data desta terça-feira, ao ser lida da esquerda para direita, da direita para a esquerda e da cabeça para baixo, permanece sempre a mesma, o que confere ao dia de hoje o título de data palíndromo e ambigrama. Será que Manato escolheu a data intencionalmente, já que o Partido Liberal leva o número 22? Proposital ou não, a escolha repercutiu largamente nos grupos de WhatsApp com a imagem abaixo.

O evento realizado no auditório do Sheraton hotel, na Praia do Canto, reuniu cerca de 350 pessoas e contou com a presença de nomes como o do, ex-senador e atual presidente do partido no Estado, Magno Malta, o vice-presidente nacional do PL, Capitão Augusto, a deputada federal, Soraya Manato (PSL), o vereador de Vitória, Gilvan da Federal (Patriota), o pré-candidato a deputado federal pelo PTB, Tenente Assis, além de representantes religiosos e de algumas instituições militares.

Além da filiação de Carlos Manato ao partido, o encontro também oficializou o nome do ex-deputado federal como sendo o pré-candidato ao Governo pelo PL. Ao longo do evento e durante a coletiva com a imprensa, os participantes à frente do encontro reforçaram o objetivo de fortalecer no Estado a direita conservadora através de um diálogo pluripartidário.

O evento realizado no auditório do Sheraton hotel, na Praia do Canto, reuniu cerca de 350 pessoas. Imagem: MovNews.

Para o ex-senador Magno Malta a prioridade do partido é a reeleição do atual presidente, Jair Messias Bolsonaro (PL), quando perguntado se para isso ele assumiria a posição de um “Senador pitbull sem vacina” como questionou o repórter, Edilson Lucas do Amaral, Magno Malta respondeu: “Eu sempre fui um pitbull em defesa de todas as causas que eu defendo, sempre fui, nunca ‘arreguei’ para o Supremo Tribunal Federal, todo que foi sabatinado e que participei de sabatina, não fui pra lá fazer elogio ao currículo de ninguém, eu sabatinei, inclusive votei contra Barroso, contra Fachin, votei aberto, fui muito duro. No Barroso votei porque tinham dois processos dele no Supremo Tribunal de Justiça por espancamento de mulher, um cara que defende terrorista, um cara que é advogado de ONG abortista, advogado de legalização de maconha, o cara vira Ministro de Tribunal Superior?! Então é o seguinte, não tinha lógica, então pra honrar o que eu acredito, honrar o povo, votei contra, mostrei os processos, abri meu voto, votei contra o Fachin.” explicou o ex-senador.

O MovNews também escutou o recém filiado ao PL, Carlos Manato que destacou que o projeto era seguir o atual presidente Jair Messias Bolsonaro, independente de para qual partido ele fosse: “quando eu saí do PSL foi pra seguir o presidente, a nossa amizade transcende a tudo. Eu acredito no projeto, estou dentro do projeto e o caminho era seguir ele independente de partido”, explicou Manato.

Carlos Manato é médico e iniciou sua vida pública como Secretário no município de Serra, atuou por 16 anos como deputado federal, tendo exercido seu último mandato de 2015 a 2019. Hoje, se apresenta como pré-candidato ao Palácio Anchieta e para isso, vem se articulando em todo o Estado do Espírito Santo, visitando todos os setenta e oito municípios e conversando com lideranças políticas, militares e religiosas. A ideia do pré-candidato é ganhar musculatura política suficiente para ter mais votos que a última eleição em que enfrentou Renato Casagrande. Manato foi o segundo mais votado e é a aposta da direita para o Espírito Santo.

Apesar do encontro ter sido realizado em espaço fechado, a maioria dos participantes e organizadores optaram pelo não uso de máscara.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -