quarta-feira, 29 de junho de 2022
22.7 C
Vitória

Presidente nacional do Brasil 35 quer mais mulheres na política

O MovNews recebeu nesta sexta-feira (10), a presidente nacional do partido Brasil 35, Suêd Haidar. Ela veio acompanhar o pré-candidato à presidência da República, Cabo Daciolo, em sua visita ao Espírito Santo em busca de apoios e novos afiliados.

Alegre e positiva, Suêd relatou que não é fácil ser mulher num ambiente em que há uma esmagadora maioria de homens. “Esse mundo machista vem desde a época do descobrimento do Brasil, e nós estamos vindo com garra, com competência, para acabar com tabus e regras”, relata a entrevistada.

Suêd registra os avanços que as mulheres pobres, brancas, negras, operárias, empresárias e acadêmicas vêm conquistando espaços na politica, ainda em passos lentos. Ela não esconde a satisfação de ver mulheres dentro do Congresso Nacional, assembleias legislativas e câmaras municipais. “Por mais mulheres na politica”, ela conclamou.

Brasil 35 no ES

Para a secretária geral do Brasil 35 no Espírito Santo, Fabrícia Soares, a vinda do pré-candidato, Cabo Daciolo, ao Espírito Santo, acompanhado da presidente nacional Suêd Haidar, contribui para alavancar as ações de um projeto político que está sendo implantado.

“Somos um partido relativamente novo, mas ousado. Participamos de um processo político pela primeira vez em 2016, mas trabalhamos com a meta de, nas próximas eleições, termos candidatos a deputado federal e deputado estadual em todos os Estados e, onde conseguirmos, também candidatos a senador e a governador. Por isso estamos buscando bons nomes que já foram testados nas urnas”, afirma a secretária.

Veja abaixo a entrevista completa:

https://www.youtube.com/watch?v=bayvjaw0Io0
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -