sexta-feira, 24 de junho de 2022
23.3 C
Vitória

Presidente da Assembleia Legislativa é pré-candidato ao governo do ES

O presidente nacional  do partido Republicano, Marcos Pereira, concedeu uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (13), no Hotel Senac, em Vitória, para lançar à pré-candidatura de Erick Musso ao governo do estado do Espírito Santo, nas eleições de 2022. 

O presidente da sigla vê com bons olhos e afirma que precisa acabar esses 20 anos de alternância no Palácio Anchieta, por Paulo Hartung (sem partido) e Renato Casagrande (PSB). “Existe um esgotamento destes ciclos, e surge uma nova liderança. Deliberamos a partir de agora que, nosso deputado Erick Musso é pré-candidato a governador do estado do Espírito Santo”, declara o líder partidário.  

Estavam presentes o deputado federal, Amaro Neto, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, do vereador Devanir Ferreira, de Vila Velha, e o presidente estadual do partido, Roberto Carneiro,  além de outras lideranças do Espírito Santo. 

O presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Erick Musso, disse que está à disposição do partido para cumprir as agendas  do próximo ano. “Esse momento me dá a certeza de que sim, nós temos a capacidade com todos os colegas de partido, lideranças religiosas, empresariais, sociedade civil organizada de percorrer os 78 municípios desse estado”, disse o deputado.

O deputado federal Amaro Neto, comentou sobre a futura disputa que o partido está anunciando. “Acredito ser importante a pré-candidatura do Erick Musso, pois eu falava isso desde quando a imprensa colocava ele como suposto candidato a governador do estado. Erick percorrerá o estado e dialogará com outros partidos e lideranças para ganhar robustez em sua candidatura”, afirma o deputado.

O anúncio da pré-candidatura veio no mesmo dia em que o senador Fabiano Contarato revelou sua saída da Rede Sustentabilidade para ingressar no Partido dos Trabalhadores. Esses dois fatos deram um choque dentro da política estadual.

Vaga ao Senado

Marcos Pereira comentou as pretensões do Republicanos no ES, para as eleições de 2022, em outras esferas. Além da pré-candidatura de Erick Musso ao governo do estado, a expectativa do presidente nacional é eleger pelo menos dois deputados federais e um senador.

Deputado federal Amaro Neto (Republicano) na entrevista coletiva de pré-candidatura de Erick Musso. Foto: LÉO DUARTE

O deputado federal Amaro Neto e o ex-prefeito de Colatina Sergio Meneguelli são os dois nomes que o partido tem para o Senado. O majoritário do Republicano disse que a decisão sobre quem vai disputar será definida mais à frente. “Amaro e Meneguelli figuram em qualquer pesquisa empatados em primeiro nas intenções de voto para senador. Mas ainda não deliberamos porque vai demandar conversa com outros partidos”, esclarece Pereira.

O presidente nacional do Republicano lembrou do desempenho do partido no último pleito, que elegeu 89 vereadores e 10 prefeitos no ES, incluindo o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini. E disse que as expectativas são boas para continuar com o sucesso e estruturação do partido em altos escalões.

Galeria de fotos

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -