quarta-feira, 19 de janeiro de 2022
29.9 C
Vitória

    Mulher que integrará chapa de Daciolo em 2022 será indicada por empresária

    Relacionados

    - Publicidade -

    Hoje Brasil 35, o antigo Partido da Mulher Brasileira terá Cabo Daciolo como pré-candidato à Presidência da República em 2022. E o posto de vice na chapa será ocupado por uma mulher, revelou Daciolo, em primeira mão, ao MovNews na tarde desta terça-feira (7). No entanto, ainda não há escolhida, mas é uma exigência do partido, como forma de manter vivas as bandeiras femininas.

    A condição para lançar o ex-deputado federal (2015-2018) na disputa do ano que vem foi confirmada pela reportagem por uma fonte interna do partido. Os nomes só começarão a ser discutidos daqui a cerca de 15 dias, após reunião com uma liderança empresarial feminina de grande prestígio no meio político nacional.

    - Publicidade -

    “Está bem formulado na minha cabeça que uma mulher é a nossa vice. Até porque nós queremos, o partido com a nossa presidente, nós vamos fazer uma equipe de 50% mulheres e 50% homens. Eu quero essa igualdade, eu quero a dignidade. Nós temos alguns erros do passado que têm que ser consertados. E um deles é valorizar as mulheres brasileiras“, anunciou Daciolo durante entrevista para a TV MovNews.

    “Nós não vamos citar agora. Nós estamos estudando, visualizando, conversando com muitas. Nós vamos trazer uma mulher de honra, de dignidade, com grande caráter, que, juntos, nós vamos trazer a solução da nossa nação”, completou.

    - Publicidade -

    A revelação veio quando Daciolo desmentia nota publicada na coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, no último domingo (5). Segundo o colunista, emissários do pré-candidato estariam insistindo para que o youtuber Felipe Neto aceitasse convites para ser o vice na chapa em formação.

    “Não. Eu não acredito. Eu digo, com certeza, foi uma armação. Eles armaram isso para tentar denegrir. Mas só que diz a palavra que ‘bem-aventurados são aqueles que são blasfemados, caluniados e perseguidos por ter falado o amor do Criador'”, disse o também pastor, recorrendo a um trecho bíblico.

    - Publicidade -

    Com a bíblia sempre ao lado, Cabo Daciolo esteve no Espírito Santo cumprindo agenda nesta terça. Após a entrevista, foi recebido pelo governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), no Palácio Anchieta, em Vitória, e, depois seguiu encontrando lideranças locais como parte do projeto de estruturação do partido visando as próximas eleições.

    Ainda com reuniões e demais compromissos partidários no estado, Daciolo teve de abreviar sua estadia em solo capixaba. Uma emergência pessoal antecipou seu retorno ao Rio de Janeiro, onde vive, ainda durante a madrugada desta quarta-feira (8). Correligionários pontuaram que o pré-candidato deve retornar em breve ao Espírito Santo para dar sequência às negociações.

    *Matéria atualizada às 15h26 para correção de informação sobre o encontro com o governador Renato Casagrande. O que aconteceu foi apenas uma reunião entre Cabo Daciolo e o chefe do Executivo capixaba, não um almoço como informado anteriormente.

    - Publicidade -

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    - Publicidade -