quinta-feira, 7 de julho de 2022
26 C
Vitória

[Vídeo] Rigoni, Tasso e D’Ávila debatem os limites do Estado para a liberdade e a política

O segundo dia do 9º Fórum Liberdade e Democracia, evento promovido pelo Instituto Líderes do Amanhã, reuniu, nesta sexta-feira (5), atores políticos em Vitória para discutir o papel do estado a luz da liberdade e da própria política.

Essa foi a pauta do debate entre o deputado federal capixaba Felipe Rigoni (sem partido), o cientista político Luiz Felipe D’Avila, pré-candidato à Presidência da República pelo Novo, e o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) que participou de maneira remota.

Rigoni garante que a liberdade não foi cancelada, mas não está livre desse risco. Por sua vez, Tasso criticou o presidente Jair Bolsonaro por atacar a imprensa e as instituições, por incitar a desobediência a decisões judiciais e, principalmente, atuar para desacreditar o conhecimento científico na pandemia, apontando assim uma reunião cancelamentos de liberdades.

O tucano também criticou deputados que votaram para aprovar a PEC dos Precatórios na última quarta-feira em troca de emendas para viabilizar suas campanhas eleitorais em 2022. Já Luiz Felipe D’Ávila defendeu o rompimento daquilo que chamou de bolhas sociais.

Assista à matéria na íntegra:

https://www.youtube.com/watch?v=1eP5pqegWAg
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -