terça-feira, 9 de agosto de 2022
22.7 C
Vitória

“Me coloco à disposição do partido”, diz Rafael Primo sobre candidatura à Câmara Federal em 2022

É com essa expectativa que o candidato a Prefeitura de Vila Velha pelo partido Rede Sustentabilidade nas eleições de 2021 vem trabalhando desde o fim de sua campanha. Mas para essa nova jornada, Rafael Primo mudou de ares e se filiou, em junho, ao Partido dos Trabalhadores (PT). De acordo com Rafael, o partido é aonde ele se sente melhor representado e está animado com a possibilidade do PT ser protagonista na presidencial do ano que vem.

“Eu me coloco a disposição do partido. se o partido quiser eu seja candidato e a gente conseguir alinhar uma construção para uma candidatura realmente competitiva, eu estou a disposição. Primeiramente, hoje o grupo do qual eu componho pensa que é melhor eu vir candidato a deputado federal pela pelas pautas estruturais que a gente tem se aprofundado nas discussões”, disse Rafael.

Rafael destacou que o fato de escolher o Partido dos Trabalhadores é pela sigla ter um um projeto mais profundo de realmente transformar o social, que a política é feita para cuidar de gente, e não somente para disputar poder em eleições, e que o partido tem essa capacidade. Além disso, que quando o partido toma uma uma direção, é para realmente impactar na vida, principalmente, da população mais pobre e daqueles que mais precisam.

“O PT vai ser protagonista na eleição presidencial do ano que vem. A gente sabe que que a eleição hoje se mostra favorável à candidatura do Lula, mas as coisas se concretizam com luta, batalha e campanha. Então eu levo o grupo que formei em 2020 para trabalhar tanto pela candidatura pra presidente do Lula quanto pela candidatura do governador que o PT vai lançar, que ainda não sabemos o nome”, ressaltou.

Apoios

Rafael Primo conta com o apoio de dois nomes de peso na política do Espírito Santo. São eles João Coser, ex-prefeito de Vitória e quem convidou Rafael para fazer parte do partido, e o senador Fabiano Contarato, que está sem partido e também recebeu convites para se filiar ao Partido dos Trabalhadores, além de outros partidos que o convidaram. Para ele, além dos dois, outras pessoas que ele admira também o acolheram.

“Eu tenho eu tenho um um uma profunda admiração pela pela pessoa que o Contarato é pelo mandato que ele tem eu acho que é um mandato extremamente representativo eh me sinto muito honrado de ter ter o apoio de Contarato não só candidatura, mas ter um tê-lo como uma pessoa que eu posso consultar, que que vai me dar uma direção, eu acho isso muito importante. O João é uma pessoa que tem serviços prestados e de alta relevância pra pra capital, é uma pessoa também que eu confio muito”, disse.

Eleições 2021

De acordo com Rafael, sua candidatura para a Prefeitura de Vila Velha trouxe uma proposta de levar o debate para lugares que tradicionalmente outros políticos mais tradicionais não vão, para falar realmente dos problemas que o município tem e não tratar o momento da candidatura como um mero balcão de política, mas sim falar realmente de propostas que podem impactar na vida do município.

“Essa foi a ideia da candidatura, acho que a gente conseguiu atingir, acho que a gente levou o debate com profundidade mais do que qualquer outro candidato e conseguimos fazer desse momento um momento de destaque”, frisou Rafael.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -