Em entrevista ao site ‘O Antagonista’, o ex-governador do Espírito Santo Paulo Hartung revelou que não pretende participar do processo eleitoral em 2022. Sem partido desde de que se desfiliou do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), o político estava com o nome sendo cotado para disputar as eleições para o Senado Federal no próximo ano.
“Acho que fiz um ciclo muito longo, disputei oito eleições, exerci oito mandatos, esse ciclo está bem resolvido. O que eu posso fazer é contribuir com o processo, por exemplo, tem uma coisa que me toca a alma, que é participar do Renova BR, ajudar no processo de formação de novas lideranças”, disse Hartung.
O ex-governador também falou sobre a saída do PSDB, dizendo que sua desfiliação foi positiva porque ela foi justamente a abertura que fez para voltar para o mundo privado aonde ele se encontra atualmente. Ainda explicou que se fosse para o mundo privado com filiação partidária iria manter uma “zona cinzenta” no trabalho que estava assumindo.
“Esse trabalho voluntário que venho fazendo é gratificante, para que eu possa disponibilizar esse treinamento de vida, eu acho que é nessa direção que eu sigo, dando contribuições, como eu eu estou dando contribuições no sentido de colocar de pé uma alternativa para disputar o processo eleitoral em 2022, evidente que levando em conta que a prioridade hoje é a cuidar crise sanitária e defender a democracia no nosso país”, disse.