sexta-feira, 12 de agosto de 2022
23.3 C
Vitória

Final da fila: vereadores aprovam punição para os ‘sommeliers’ de vacina em Vitória

“Sommelier de vacina”, assim estão sendo chamadas aquelas pessoas que se recusarem a tomar a vacina disponível e querem escolher o imunizante. E para evitar essa situação, a Câmara Municipal de Vitória aprovou nesta terça-feira (13), o Projeto de Lei que coloca no final da fila de vacinação até que todo o calendário do Plano Nacional de Imunização (PNI) tenha sido cumprido, quem tentar escolher a vacina contra a Covid-19.

A proposição, feita pelo vereador Anderson Goggi (PTB, tem o objetivo de confirmar que as pessoas que agendam realmente receberão a vacina e também para evitar o desperdício de doses, já que muitos se recusam depois que a vacina já foi aspirada do frasco. O projeto foi votado em antecipação da Sessão Ordinária do dia 26 de julho.

“Vacina boa é a vacina que está no braço! E que não se atrapalhe quem quer ser vacinado”, afirmou o vereador autor do projeto.

Estiveram presentes os vereadores: Davi Esmael (PSD), Aloísio Varejão (PSB); Anderson Goggi (PTB); André Brandino (PSC); Armandinho Fontoura (Podemos); Camila Valadão, (PSOL); Leandro Piquet (Republicanos), Dalto Neves (PDT); Denninho Silva (Cidadania); Duda Brasil (PSL), Karla Coser (PT), Luiz Paulo Amorim (PV); Luiz Emanuel (Cidadania); Gilvan da Federal (Patriota) e Maurício Leite (Cidadania).

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -