segunda-feira, 27 de junho de 2022
17.7 C
Vitória

Comissão de Segurança da Ales rejeita pedido de convocação de Alexandre Ramalho

A Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) rejeitou, nesta segunda-feira (21), por 4 votos a 2, um requerimento apresentado pelo deputado estadual Capitão Assumção (PSL) que pedia a convocação do secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), Alexandre Ofranti Ramalho. A intenção era ouvir do titular da pasta explicações sobre a recomposição do efetivo das Polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros.

Contrários à convocação, alguns deputados defenderam que os concursos vêm sendo feitos, mas que o preenchimento das vagas abertas no decorrer dos anos – por aposentadorias, desligamentos e óbitos – não ocorre da noite pro dia. “A gente entende a preocupação dos parlamentares, só que a gente vê que não dá para recompor de imediato o quadro da segurança pública”, disse Alexandre Quintino (PSL).

Apesar da rejeição, o presidente da comissão, deputado Luiz Durão (PDT), lembrou que deliberações de convocação de secretários de Estado são prerrogativas do plenário da Ales, não apenas de um colegiado, de acordo com os artigos 165 e 250 do Regimento Interno da Casa.

Além de Quintino, votaram contra a convocação Marcelo Santos (Podemos), Bruno Lamas (PSB) e Luciano Machado (PV). Apenas Danilo Bahiense (sem partido) acompanhou Assumção para que o secretário, que é coronel da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, fosse convocado.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -