quinta-feira, 19 de maio de 2022
16.9 C
Vitória

Secretária de Educação de Vila Velha deixa cargo por “motivos pessoais e novos desafios”

A Prefeitura de Vila Velha anunciou na manhã desta sexta-feira (14) que a professora Fabiana Kauark deixou a secretaria de Educação. De acordo com nota emitida à imprensa, o que motiva a saída são motivos pessoais e novos desafios profissionais.

No lugar dela, assume, interinamente, o subsecretário de Tecnologia, Avaliação e Planejamento, Rodrigo de Souza Nunes.


Com cruzes na areia da Praia de Camburi, Sindibares-ES critica restrições ao setor

O Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Espírito Santo (Sindibares-ES) fez um protesto na manhã desta quinta-feira (13), em Camburi, Vitória. Cruzes fincadas na areia da praia traziam escritos termos como “restaurante”, “bar”, “músicos”, “eventos”, “DJs” e outros estabelecimentos e categorias do setor, fortemente impactado pelas restrições impostas para conter o avanço da Covid-19. As imagens do ato foram publicadas no Instagram, mas não há nem sequer um pedido por mais vacinas.

A publicação feita no perfil do sindicato na rede social tem um vídeo com um dos manifestantes criticando as medidas restritivas, alegando que o segmento virou bode expiatório, enquanto ônibus estão lotados. Na fala, porém, ele não mencionou a única forma de garantir a reabertura completa da economia: vacinação em massa da população.

“Na manhã de hoje (13), realizamos um protesto silencioso na Praia de Camburi, em Vitória. O setor de bares, restaurantes e similares está pedindo socorro. Estamos proibidos de trabalhar há mais de um ano, apesar de termos sido um dos primeiros segmentos econômicos a apresentar protocolos de biossegurança para continuar atendendo às famílias capixabas”, diz o texto publicado pelo Sindibares-ES.


Bolsonaro virá ao Espírito Santo para a inauguração do Ifes de Barra de São Francisco

O deputado federal, Neucimar Fraga, e o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Foto: Reprodução | Instagram

O deputado federal Neucimar Fraga (PSD) convidou o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), para visitar o solo espírito-santense nos próximos meses e participar da inauguração do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) em Barra de São Francisco, no Noroeste do Estado.

O território capixaba é a única federação brasileira que Bolsonaro ainda não compareceu durante o mandato. Mas firmou o compromisso da vinda por meio de vídeo divulgado nesta quarta-feira (12) nas redes sociais. Nas imagens, os dois conversam após uma reunião no Palácio do Planalto, em Brasília.

“Ele precisa da benção dos capixabas para ter uma grande vitória na próxima eleição”, afirmou Neucimar.

Em resposta, o presidente disse que está atrasado e devendo a visita: “Estaremos juntos brevemente, se Deus quiser”, declarou.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -