quarta-feira, 18 de maio de 2022
21.9 C
Vitória

Euclério contraria governo estadual e decreta que Cariacica volte para risco moderado

O Prefeito Euclério Sampaio (DEM) publicou decreto autorizando que estabelecimentos em de Cariacica operem como se a cidade estivesse em risco moderado. O ato foi publicado neste sábado (15) no Diário Oficial do Município, a despeito do 55° Mapa de Risco da Covid-19, divulgado na sexta (14), e que, na Grande Vitória, traz apenas a capital na faixa amarela. O demista é aliado de Gilson Daniel (Podemos), que coordenou sua campanha vitoriosa em 2020 e hoje ocupa a Secretaria de Governo de Renato Casagrande (PSB).

“Caberá à Secretaria Municipal de Saúde manter criteriosa apuração dos índices de classificação de risco para fins de alteração da classificação prevista no artigo anterior, quando for o caso”, diz um trecho do decreto, que passa a vigorar na próxima segunda-feira (17), assim como a matriz de risco do governo estadual.

Euclério diz que Casagrande descumpriu acordo de tratar toda a Região Metropolitana unitariamente, já que apenas a capital baixou da faixa vermelha para a amarela. Cariacica, Vila Velha, Serra e Viana permanecem na zona de risco alto.

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE), informou que tomará medidas judiciais para suspender os efeitos do decreto. “Municípios têm competência para legislar de forma suplementar nesta matéria, mas nunca contrariamente ao que está definido pela legislação estadual”, defendeu o órgão em nota.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -