sexta-feira, 24 de junho de 2022
23.3 C
Vitória

Deputado quer regulamentar competições de jogos eletrônicos no ES

Um Projeto de Lei apresentado pelo deputado estadual Dr. Emílio Mameri (PSDB) quer regulamentar os esportes eletrônicos, popularmente conhecidos como e-sports. O PL determina a permissão da atividade com o objetivo de desenvolver o esporte e fomentar o interesse por tecnologia da informação e comunicação, além de propiciar a socialização

A iniciativa define como e-sport a atividade que, “fazendo uso de artefatos eletrônicos, caracteriza-se pela competição de dois ou mais participantes, no sistema de ascenso e descenso misto, com utilização do round-robin tournament systems e o knockout systems”. 

A primeira modalidade refere-se a torneios em que as equipes se agrupam em chaves ou todas juntas, todos jogam contra todos, acumulando pontos, e as com maior pontuação passam às fases finais eliminatórias. Já o knockout equivale a disputas em chave com eliminação simples ou dupla. O PL nomeia como atletas todos os participantes dos jogos eletrônicos. 

Para Mameri, a proposição incentiva, por meio do esporte virtual, a socialização, a aprendizagem e diversos outros fatores importantes para o desenvolvimento do indivíduo. Mameri acredita que a iniciativa vai estimular valores como cidadania e boa convivência, pois a prática oportuniza a união de jogadores, combatendo a discriminação de gênero, etnias e credos.

Foto: Divulgação Ales

“O Brasil possui vários adeptos, porém ainda não dispomos de uma regulamentação dessa modalidade esportiva. Com isso, estaremos dando oportunidade para que os atletas possam ter uma legislação, conforme outras modalidades esportivas. A regulamentação se faz necessária para que não ocorram desvirtuamentos letais e para que a prática ocorra de forma independente do credo, ruce, divergência política, histórica e/ou cultural e social, combatendo a discriminação de gênero, etnias, credos e o ódio”, afirmou Mameri. 

Prefeitura de Vila Velha alerta sobre perfil falso no Instagram

A Prefeitura de Vila Velha alerta à população que há um perfil falso criado no Instagram, que tem solicitado informações privadas dos internautas.

Portanto, atenção! Se você receber alguma mensagem, simplesmente não responda.

“Os perfis das redes sociais oficiais da Prefeitura de Vila Velha não solicitam códigos enviados para telefones de munícipes, por isso, caso receba algum pedido nesse sentido, supostamente em nome da prefeitura, não responda”, orienta.

A PMVV denunciou o perfil falso e solicita que os internautas também façam o mesmo, além de não encaminhar informações ou clicar em links estranhos.


Erick Musso pauta projeto que susta a extinção de comarcas nesta terça (18)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Erick Musso (Republicanos), prometeu a prefeitos, vereadores e servidores do Judiciários, em reunião na segunda-feira (17), pautar o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que susta as resoluções do Tribunal de Justiça (TJES) que promovem a integração das comarcas do interior do Espírito Santo.

Pois bem, ele cumpriu. O projeto é o sexto item da pauta da sessão ordinária desta terça, que acontece às 15 horas. Passará pela apreciação, em plenário, das comissões de Justiça, de Cidadania e de Finanças.

Representantes dos municípios, encabeçados pelo prefeito de Ibatiba e vice-presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), Luciano Pingo, alegam que a distância dificultaria o acesso à Justiça pelos cidadãos. Parlamentares apoiam.


Ales, Amunes e Ascamves se reúnem para debate sobre integração de comarcas

Acontece nesta segunda-feira (17), às 16h30, na Assembleia Legislativa (Ales), uma reunião para debater a integração das 27 comarcas do Tribunal de Justiça do interior do Espírito Santo.

Vão participar deputados estaduais, prefeitos representantes da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e vereadores que integram a Associação das Câmaras de Vereadores (Ascamves).

A reportagem entrou em contato com a Ales, que apenas confirmou a reunião. A assessoria de imprensa informou que irá encaminhar uma nota após o término do encontro.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -