quinta-feira, 7 de julho de 2022
26 C
Vitória

Quarentena: Findes convoca setor para ampliar trabalho em home office

Após o governador Renato Casagrande (PSB) anunciar nesta terça-feira (16) uma quarentena de 14 dias, entre os dias 18 e 31 de março em todos os 78 municípios capixabas, a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) divulgo uma nota convocando todos os industriais a ampliarem o home office.

De acordo com a nota, a Findes espera que as medidas possam reduzir a velocidade da propagação da doença. Além disso, que a expectativa é de que os índices de novos casos caiam e que a vacinação avance, indicando que poderemos ter um breve retorno a um nível de normalidade razoável.

“Ao longo desse período, os protocolos de segurança adotados pela indústria e por demais setores da economia se mostraram eficazes. Porém, é preciso que toda a sociedade observe os protocolos, no ambiente de trabalho e nos momentos de lazer. Mais do que nunca, a hora é de redobrar os cuidados: este momento é o mais crítico da pandemia”, disse a nota.

A Federação ainda demonstrou apoio ao Movimento Unidos pela Vacina, uma iniciativa apartidária que tem o objetivo de imunizar toda a população brasileira até setembro deste ano.

“A imunização da população é essencial para preservar vidas e empregos. Ela possibilitará a plena retomada da atividade econômica. A vacinação em massa e o cumprimento dos protocolos sanitários é o único caminho que temos para conter o vírus”, completou a Federação


Vice-governadora confirma que ES terá medidas drásticas para proteger a vida de capixabas

A vice-governadora Jacqueline Moraes (PSB) confirmou que o governo estadual deve tomar medidas duras para atenuar o impacto que a Covid-19 tem tido na sociedade capixaba. Ela pede que a população, as instituições públicas e privadas, organizações sociais, religiosas, políticas, econômicas e culturais façam uma reflexão sobre o momento da pandemia no Espírito Santo.

A ocupação de leitos de UTI, para o tratamento da doença, atingiu 90%, informou o governador Renato Casagrande (PSB). Segundo ele, este é o pior momento da pandemia no Estado. A média móvel de óbitos, nos últimos 14 dias, segue em crescimento.

Na última atualização do Painel Covid-19, de 8,3%. Ao todo, 19,59 capixabas morrem por dia.

Nesta terça-feira (16), a imprensa foi convocada para uma entrevista coletiva do governador Renato Casagrande. Ele deve apresentar mais detalhes sobre as medidas que serão tomadas. Há a expectativa pelo anúncio do lockdown para municípios em risco alto.

Saiba mais:

https://movimentoonline.com.br/home/2021/03/15/urgente-governo-quer-lockdown-por-14-dias-em-municipios-vermelhos-a-partir-de-quarta-17/

Por agravamento da Covid-19, reuniões das comissões na Ales serão de forma virtual

Em função do aumento do número de casos e mortes pela Covid-19 no Espírito Santo, o presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), Erick Musso (Republicanos), anunciou nesta segunda-feira (15), a suspensão das reuniões das comissões de forma híbrida. A partir desta terça-feira (16), as reuniões irão acontecer somente de forma virtual.

As sessões ordinárias da Ales continuam de forma híbrida, com os deputados tendo o direito de participar como quiserem, de forma presencial ou virtual. Além disso, os servidores da casa seguem em esquema de rodízio, conforme o último ato publicado pelo presidente.

O acesso de público externo nas dependências da Casa segue proibido, assim como suspensos os serviços do Espaço Assembleia Cidadã, que vem funcionando por telefone ou mediante agendamento.


Polêmica: Arnaldinho exonera parentes de vereadores e de secretário em Vila Velha

O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (Podemos), demitiu na última sexta-feira (12), comissionados que atuavam na prefeitura que tinham grau de parentesco com vereadores e um secretário do município. As demissões, feitas após uma recomendação da Procuradoria Geral de Vila Velha, foram publicadas no Diário Oficial.

A informação foi divulgada pelo colunista de A Gazeta, Vitor Vogas, no último sábado. Os vereadores que tiveram parentes exonerados são: Bruno Lorenzutti (Podemos), D’Orleans Sagais (PV) e Patrícia Crizanto (PSB). A esposa secretário de Meio Ambiente, Ricardo Klippel Borgo, também foi exonerada.

A Prefeitura de Vila Velha, por meio de nota, explicou que as exonerações se deram por orientação informal da Procuradoria Geral do Município, que possui entendimento de vanguarda quanto a nomeação de familiares de agentes políticos da Câmara Municipal de Vila Velha no Poder Executivo. Além disso, que o tema é controvertido na jurisprudência, porém como esta Administração prima pelos princípios da moralidade e impessoalidade, seguiu-se a orientação informal da Procuradoria Geral.

“A autoridade nomeante deu liberdade aos Secretários montarem suas equipes, desconhecendo eventual grau de parentesco de nomeados. A Administração enaltece que as nomeações na PMVV seguem critérios técnicos e de experiência, objetivando a eficiência e resultados, com qualidade, dos serviços e obras”, disse.


Coronavírus: Casagrande se reúne com Ministério Público e prefeitos para discutir combate à pandemia

O Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, se reuniu com representantes do Ministério Público Estadual (MPES) e os prefeitos para discutir ações de combate à pandemia do novo coronavírus. A reunião aconteceu na manhã deste sábado (13), de forma virtual.

Dentre os assuntos tratados, Casagrande reforçou a necessidade de união entre os sistemas públicos, privados e a sociedade civil no enfrentamento da doença.

“Nosso esforço é para que o sistema de saúde não entre em colapso. Este é o momento mais grave e mais intenso desde o início da pandemia. Com o avanço da vacinação, a gente vai protegendo a sociedade. Por isso, não podemos bobear agora. Vamos discutindo e debatendo ações em conjunto. Gostaria de agradecer a ajuda de todos os prefeitos, da Amunes [Associação dos Municípios do Espírito Santo] e do Ministério Público neste trabalho”, declarou.

Nesta sexta-feira (12), o Estado anunciou novas medidas de restrição para os municípios em risco alto e moderado de contágio pela Covid-19. Dentre elas, estão a suspensão de aulas presenciais em instituições de ensino, trabalho remoto na área administrativa, e funcionamento de bares e restaurantes de segunda-feira à sábado até às 22h e aos domingos até 16h.

Leia Mais:

https://movimentoonline.com.br/home/2021/03/12/mudancas-saiba-as-novas-medidas-para-municipios-em-risco-alto-para-a-covid-19-no-es/

O Governo também não descarta a possibilidade de decretar o Lockdown após o crescente número de contaminados pelo vírus e mais de 84% de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 75% para as enfermarias.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Relacionados

- Publicidade -